Coluna Nova Petrópolis
Motoristas devem dobrar a atenção com os barrancos que invadem a pista
Mesmo com as belas paisagens que chamam a atenção de moradores e turistas que saem de Nova Petrópolis e seguem para Caxias do Sul, pela BR-116, os perigos estão propícios a acontecerem a qualquer momento. Na segunda-feira, 3, por exemplo, um barranco cedeu e invadiu parte da pista no km 176. Felizmente ninguém ficou ferido. Porém, houve todo um transtorno aos motoristas que trafegam naquela via. O Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal foram acionados para resolverem o problema. Porém, esta não foi a primeira vez que barrancos caem sobre a pista. Com o tempo chuvoso, a probabilidade de isso acontecer é ainda maior. Portanto, atenção redobrada na hora de pegar a estrada.
ENTREGA DE CACHORRO QUENTE NO CENTRO
A creche Ursinho Carinhoso, da Fazenda Pirajá, promove entrega de cachorro quente na sexta-feira, 6, a partir das 15h30, e segue até 19h. O valor de cada ingresso é de R$ 7, com direito a entrega para estabelecimentos do Centro do município. De acordo com a organização da instituição de ensino, haverá também cartões para serem vendidos na hora. Mais informações podem ser repassadas pelo telefone (54) 3281-6255.
BAILE DO REI E RAINHA
A Associação de Cantores União Fraternal promove no sábado, 7, o Baile do Rei e Rainha, que será realizado no Pinhal Alto. As pessoas que estiverem com o convite poderão desfrutar dos serviços de copa e cozinha e ainda das duas pistas de dança. Na 1ª, o público contará com a animação do Musical Quantum. Já na 2ª pista de dança será o Free Dance. Divirta-se.
CULTURA SUSTENTÁVEL
Reforço que a 7ª Conferência Municipal de Cultura será no sábado, 7, a partir das 13h, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp). Com o tema “Cultura Sustentável, uma atitude para o desenvolvimento”, o encontro tem como objetivo criar um espaço para o debate, análise e articulação das ações culturais com a participação da sociedade. Cada entidade deverá ser representada por, pelo menos, uma pessoa. Cada participante poderá representar até duas entidades, devendo ser nomeado pelo presidente ou representante legal, mediante documento a ser apresentado no evento. A entidade que não participar da Conferência ficará impedida de receber quaisquer concessões, dentre outros benefícios que o município possa oferecer durante o exercício 2018/2019.