Coluna Dois Irmãos

Muitas polêmicas têm acontecido em Dois Irmãos: a mais nova é a da exposição na Antiga Matriz, sabe por quê?

27/11/2018 - 11h00min

Até andar a cavalo em domingo de manhã está ficando perigoso. Olha o que aconteceu no Travessão anteontem! Foi uma fatalidade. Então, que esta notícia sirva de alerta para o pessoal ficar atento, pois quando há temporal sempre há fios soltos em estradas de chão no interior dos municípios da nossa região. É importante também a RGE Sul ter agilidade quando há casos como este. Vidas podem ser salvas! Neste caso, a pessoa se salvou, mas acabou perdendo seu companheiro, um cavalo de raça (que não é barato), que morreu na hora. Uma lástima!

DIA DE VOTAR

Hoje é dia de votar nas escolas estaduais, que escolhem os novos diretores para 2019/20. A escolha da direção nas estaduais é democrática, não é indicação do prefeito como escolas municipais de algumas cidades (o que não é o caso de Dois Irmãos). Portanto, quem faz a escolha são pais, alunos e professores. Com isso, os pais que têm filhos nas escolas estaduais não podem esquecer de ir até a escola dos seus filhos para votar. Na Affonso, Paulo Renato concorre para diretor e na 10, a professora Andrea Blume. Já na João Grawer Filho, do Travessão, não há candidatura, inclusive, há poucos alunos da nossa cidade lá, onde a maioria das poucas vagas ofertadas é ocupada por alunos de Novo Hamburgo.

POLÊMICAS

Como têm surgido polêmicas nos últimos tempos em Dois Irmãos. É a CPI do hospital, é os vereadores que “pedem o boné e desistem da CPI”, é abaixo-assinado para pediatra ficar no hospital, é casa de lanches das voluntárias que não pode abrir na abertura do Natal dos Anjos. Tivemos as mortes nos partos do hospital, a transferência dos partos para Campo Bom, depois para Sapiranga… Já a saída dos médicos cubanos, ao contrário, até que não deu tanta repercussão por aqui. E, agora, por fim, até uma exposição está dando o que falar.

IMPACTANTE

Há exposições que são bem pouco visitadas na Antiga Matriz, mas esta, que está dando o que falar, foi proibida e já fechou as portas antes do prazo. Casos como este têm acontecido pelo Brasil afora, mas duvido que alguém imaginasse que aconteceria aqui. O que pesou pelo País afora é que a polêmica era de exposição em museus, mas aqui é em uma igreja antiga e algumas “obras” são pesadas para uma igreja, mesmo que não seja mais um local sacro há algumas décadas, mas ainda está no nome (Antiga Igreja Matriz) e aí já viu! Enfim, leia a matéria no Diário, pois são várias perguntas que ficam no ar…

TROCA-TROCA

– Além da escolha do novo presidente da Câmara, teremos outras mudanças políticas na cidade. Uma foi a saída do Mauro do Desporto, setor que deve ser chefiado pelo Kroetz a partir de 2019.
– Mas, neste fim de ano ou no início do próximo, outra mudança deve ocorrer e deve ser no primeiro escalão da Prefeitura, com a saída de um secretário. Quem será que vai assumir a pasta? Ela ficará só o guarda-chuva do mesmo partido?
– Mudando de assunto, finalizamos com a mensagem positiva do dia: É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta da espada”, William Shakespeare.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário