Colunistas
Na abertura da Feira das Flores, o prefeito de Ivoti pretende anunciar algumas obras de pavimentação
Ele tem usado essa ideia de aproveitar as inaugurações para anunciar melhorias. É uma forma de mostrar o trabalho que está sendo feito pela administração. Além disso, se compromete com a comunidade em entregar aquilo que está contando. Essa ideia de anunciar as obras no próximo evento de Ivoti era um segredo mantido pelo prefeito. Porém, nas redes sociais, o vice Beto antecipou o que Martin fará no dia da abertura. À coluna, o prefeito disse que não ficou chateado. “Ele não disse quais são. Não vejo nada demais, acho que foi para chamar público ao local”, disse.
AS REDES SOCIAIS
As redes sociais são apontadas como um problema do vice-prefeito. Para quem não lembra, foi uma publicação que Beto compartilhou no “face” que fez com que a parceria com a ex-prefeita Maria ficasse totalmente acabada. Na época, Beto compartilhou a informação dos CC’s do ex-deputado Molling, uma forma de cutucar a ex-prefeita, que trabalhava com o então deputado. A amizade nunca mais foi a mesma e eles nem se cumprimentam mais. Outro exemplo é das brigas que o vice já teve via redes sociais. O prefeito até pediu que Beto desse uma amenizada nos usos das redes, mas não adiantou muito. O certo é que apesar de tudo, prefeito e vice se dão bem e tem bom relacionamento.
NA CAPITAL DO PAÍS
A ideia de ir para Brasília é a mesma de sempre: pedir recursos para os deputados federais. À coluna, o prefeito Martin Kalkmann contou que segue buscando verba para construir o pronto atendimento Mais Vida. A intenção é colocar a estrutura no estacionamento da Câmara de Ivoti. Ele destacou que o atual prédio é alugado e já não comporta mais todo o atendimento que é feito. Ele também quer recursos para investir em pavimentações.
ADESIVOS NOS CARROS
A iniciativa de colocar adesivos nos carros para identificar Ivoti já está fazendo escola. Para quem não lembra, a partir de agora, o proprietário de carro que tiver a placa do Mercosul, poderá colocar um adesivo na frente e outro atrás com a identificação de Ivoti. O motorista deverá fazer um cadastro na Brigada Militar, que vai atender os donos dos veículos de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. A BM pede a apresentação do documento do carro e do proprietário. Em Lindolfo, o Consepro gostou e deve sugerir que a iniciativa seja feita por lá. Além disso, ideia de Ivoti foi tema de reportagem do SBT.
AS CALÇADAS
Na semana passada, contei na coluna sobre a minha queda em uma calçada que está em péssimo estado. Depois disso, várias pessoas contaram que o problema é ainda maior nos bairros. Há alguns pontos em que o passeio público simplesmente não existe. E calçada também é segurança. Contatei a administração sobre o assunto, que informou que a obrigação de construir e manter o passeio é do proprietário. Caso não exista o passeio, o dono pode ser notificado, segundo a Prefeitura. Por fim, a lição que fica é que precisar redobrar a atenção em qualquer trecho, principalmente nos dias de chuva.