/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Na quarta-feira, dia 18, os Bombeiros Voluntários receberam a visita do deputado federal Afonso Mota (PDT)

23/07/2018 - 11h00min

O presidente do partido em Picada Café, Selvino Boettcher, e o assessor Guiomar Wingert acompanharam o deputado. Mota veio conhecer a estrutura da corporação, estrutura em termos de equipamentos já que o sonho é uma sede própria.

EMENDAS

A visita de um deputado às vésperas de uma eleição nunca é a toa. Nossas lideranças trazem e ao mesmo tempo cobram recursos, emendas que futuramente chegam e ajudam em alguma área. A visita de Mota não foi diferente. Após a visita aos bombeiros ele se reuniu com lideranças, filiados e simpatizantes do PDT. Mota é um dos deputados que o PDT irá defender nas urnas em outubro. Acho que todos os partidos devem fazer assim. Defender e cobrar emendas dos eleitos. Embora que, do jeito que está a política no Brasil e Estado, é difícil saber quem defender.

Boettcher, Mota e Guiomar na sede dos bombeiros

NOVOS ÔNIBUS

O prefeito está de férias e antes de deixar o cargo ao vice Luciano Klein confirmou a compra de dois ônibus para o transporte escolar. O município foi beneficiado com R$ 358.600 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá que dar contrapartida de R$ 99.224. A ideia do governo é substituir os dois veículos usados. Primeiro porque um deles está em seu último ano de uso. O município deve leiloar os dois usados assim que os novos chegarem, o que ocorre ainda este ano.

CUSTOS

Substituir veículos da frota sempre é bom. Por mais que são bem cuidados os ônibus do transporte escolar, sempre geram reformas, o que aumenta os custos da Secretaria de Obras. E tem mais uma, novo é novo. Acho que cada prefeito deveria todos os anos substituir algum ou alguns veículos ou máquinas. Isso impede, por exemplo, de um novo gestor assumir com o parque de máquinas quebrado. Isso impede que haja um rombo no início do governo. Aliás, esses dois novos ônibus vêm de graça já que este valor mínimo de contrapartida o município recupera no leilão dos velhos.

BEM CUIDADO

Aliás, cuidar dos veículos do parque de máquinas sempre é bom. Bem cuidado dura mais e gera custo baixo. Os ônibus usados no transporte de estudantes são um exemplo. É difícil ver eles numa oficina e quando ainda estão, é para serviços básicos de averiguação de frio, óleo, enfim, itens básicos que precisam estar em dia já que é um veículo que carrega o bem mais precioso da população, os filhos.

Sair da versão mobile