Coluna Estância Velha
Não conseguem definir o nome de uma campanha como querem administrar uma cidade
Eu juro que tive sempre boa vontade e tentei ser muito justa nos meus comentários. Nem sempre, críticas duras são a melhor saída, eu penso que todos unidos poderíamos ainda encontrar um caminho melhor para todos nós. Estou falando sim da atual administração da nossa cidade. A coisa tá muito crítica mesmo. Parece que ao invés de melhorar, fica cada vez pior. Não vemos o mínimo sinal de melhora. Lamentável.
BATENDO CABEÇA
Estão de parabéns os autores da campanha para decorar a Praça 1º de Maio. É isso que chamo de ter criatividade para enfrentar desafios. Não tem dinheiro? Vamos buscar alternativas. E assim, envolvendo empresas e entidades a praça com certeza vai ficar linda. A única coisa que depende do Poder Público, neste caso seria definir os detalhes da campanha, e adivinha? Nem o nome da campanha eles conseguem anunciar corretamente. Eu recebi um nome do Departamento de Turismo, definido pelos integrantes do Comtur: “Juntos a Magia Acontece”. Logo em seguida recebi informação da própria prefeita, que o nome seria outro, a fim de lincar com a campanha das cartinhas de Natal, o nome seria: “Aqui o Sonho Acontece”. Para a minha surpresa recebo um release do Departamento de Comunicação da Prefeitura chamando a campanha de: “Juntos o Sonho Acontece”. Claro que você pode estar pensando que o assunto mencionado, é uma bobagem, mas citei um exemplo para que a gente entenda o nível de desorganização e falta de comando nesta administração.
HOSPITAL
Partindo então para casos mais sérios. Recebi denúncias de funcionários do Hospital Getúlio Vargas, que ainda não haviam recebido o salário do mês de outubro. A empresa informa que não recebeu o repasse da Prefeitura. Certamente, no contrato deve constar que o pagamento de funcionários não está vinculado ao repasse da Prefeitura, mas é lógico que em tempos atuais, todos trabalham com as finanças no limite, então claro que sem receber o valor, a empresa não tem como pagar suas contas. Estamos nos inteirando do assunto. E as coisas só pioram.
RENATO
Soube este final de semana que Renato Quaresma, servidor da Prefeitura, atualmente desempenhando a função de coordenador da CMD, Coordenadoria Municipal de Desporto, está se afastando das atividades por motivo de doença. Certamente a comunidade esportiva vai lamentar muito a ausência do Renato. Figura calma, querido por todos, sempre encontrava um jeito de ajudar a todos. Te desejamos sucesso no tratamento e coragem para enfrentar mais este desafio da vida. Um forte abraço em nome dos desportistas da cidade.
PARCERIA
Lembrando que a partir do dia 18 de novembro teremos uma novidade aqui na coluna. Será a companhia de uma empresa, que merece os melhores elogios. Moderna, organizada, com um diretor visionário e com um coração do tamanho da sua competência. Aguardem.