Colunistas
Não é em todo o lugar que temos voz ativa de todos os legisladores
Todo mundo que mora em Hortêncio deveria, ao menos uma vez, prestigiar uma sessão da Câmara de Vereadores. É lá que muitos problemas são discutidos e leis novas são aprovadas. Tive o prazer de comparecer na última sessão antes do recesso. Em Hortêncio, a Câmara é diferenciada. Os vereadores são participativos e buscam o bem da comunidade e são econômicos. Participo de outras sessões da região e poucas são como Hortêncio. É claro que economizar e ter o foco na comunidade é o mínimo que se espera de um vereador. Mas, é importante valorizar o que temos aqui. Não é em todo o lugar que temos voz ativa de todos os legisladores.
11 PROJETOS
Agora, as reuniões dos vereadores retornam em março e serão realizadas nas segunda-feiras. Para o governo e os próprios legisladores, vai ser uma mudança positiva. Mas, falando um pouquinho da última reunião: foram 11 projetos aprovados. Dois novos loteamentos estão entre eles. Bem importante isso para mostrar ainda mais crescimento.
RECLAMAÇÃO UNÂNIME
Os problemas com a RGE foram citados pelos vereadores. Cacete e Darci, inclusive, lembraram dos postes podres em alguns pontos de Hortêncio como no Campestre. “É só passar e ver que está caindo”, disse Cacete. A vereadora Irilde até sugeriu uma revisão completa. É claro que a orientação é sempre a mesma: ligar para a concessionária e abrir um protocolo. Porém, alguns moradores reclamam que existe uma demora muito grande para voltar a energia elétrica em alguns locais e também há postes podres em outros. Tudo isso foi falado na Câmara
ESPECULANDO, COMO SEMPRE
O prefeito Egídio vai entrar em férias a partir do mês de fevereiro. O vice Cândido vai comandar o Executivo. Não é a primeira vez que ele vai ser o prefeito em exercício. Em 2020, ele pode ser o candidato a prefeito. Ter essa experiência de liderar a Prefeitura é uma boa opção. E, sobre esse assunto, tem muita água para rolar. Mas não se enganem, caros leitores. A eleição começou já e tem muita gente se organizando para tal momento. A tendência é que tenhamos novos candidatos a vereador, incluindo pessoas jovens. No Executivo, por enquanto, apenas duas chapas. Mas, só podemos dizer com certeza depois do fechamento da inscrição dos candidatos, na metade do ano. Até lá, a gente especula porque gostamos de política.
CURTINHAS
– O vereador Círio pediu um área industrial para Hortêncio. Em resposta, ouviu de Cacete que uma negociação está acontecendo. “Se Deus quiser, vai sair”, disse.
– A Copa Verão está rolando no ginásio municipal
– O vereador Paulo Kunzler pediu, mais uma vez, a instalação de câmeras de videomonitoramento
– Sobre as baratas: a charge da semana passada fez uma leve brincadeira sobre o assunto. O problema não é só de Hortêncio, Na região, há também reclamações da proliferação desses animais.