Coluna Estância Velha
Não é nossa responsabilidade, é nosso direito
A Prefeitura exigiu solução para algumas demandas que enviou a RGE. Em tempos em que a Corsan parece ser nosso único “alvo”, lembrar que há mais com o que nos preocuparmos é de suma importância. A cidade precisa andar, ser movida e a população precisa ter os serviços de qualidade sendo oferecidos. Estamos falando de mais do que apenas entregar o que é obrigação dessas estatais que prestam serviço, estamos falando de algo que posso ser visto como humano. Não é qualquer serviço que está sendo prestado por essas empresas, estamos falando de água e energia elétrica. Já falei diversas vezes e repetirei quantas forem necessárias: os moradores de Estância Velha não podem pagar pelos erros cometidos pelas empresas contratadas para nos fornecer coisas tão básicas. Não somos os responsáveis em resolver os problemas, pagamos as contas – muitas vezes altas – exatamente para que não hajam esses problemas. Estamos falando de direitos e temos o direito de receber o serviço, com qualidade, pelo qual pagamos.
MULHERES
Durante uma conversa que tive com a Prefeita na tarde da quarta-feira. Falamos sobre a Sala Lilás, montada para atender mulheres vítimas de violência doméstica, falamos da rede de proteção pensada para que as mulheres que sofrerem com esses abusos tenham onde buscar apoio – seja ele psicológico, moral. As ideias são muitas e as mulheres estarão protegidas se todas as iniciativas andarem e forem implantadas. Para mulheres agredidas, abusadas, recomeçar é difícil. É uma tarefa complicada e que precisa de muita ajuda. Contar com um órgão público, que vai dar apoio e que, mais do que isso, vai trazer a dignidade para a vida dessas mulheres é mais do que apenas uma ideia política, é uma ideia humana. Estamos falando de vidas que são viradas de cabeça para baixo e que devem ser preservadas ao máximo. Aplaudo essas ideias.
BLOQUINHOS
É bom lembrar que as inscrições para os blocos carnavalescos deste ano já estão acontecendo. Até o dia 20 é possível fazer a inscrição doando alimentos não perecíveis no receptivo turístico. Os alimentos serão doados ao Hospital Municipal Getúlio Vargas e ao seu projeto de Hotelaria Hospitalar, visando dar conforto a quem está internado. Não só pela folia, acredito que muita gente deveria se inscrever e participar do carnaval. Se divertir, cantar e dançar, pular carnaval é algo incrível e divertido, mas fazer isso e ainda apoiar uma causa tão importante é ainda mais. Todas as ações carnavalescas preparadas este ano estão com arrecadações ao hospital, então, qualquer atividade que você participar estará ajudando. Nunca devemos nos esquecer de que, mesmo que nunca tenhamos precisado do hospital, devemos apoiar e fazê-lo se tornar uma entidade com força para atender a todos. Se divirta, pule, viva e dance e, claro, ajude quem precisa de ajuda.
FÉRIAS
Estarei de férias durante esta semana, então a coluna – assinada por mim – retorna no dia 18.