Coluna Estância Velha
Não é por ter que vamos abusar
A sessão da Câmara de terça-feira aprovou o anteprojeto do vereador Gringo que prevê que a Prefeitura passe a recolher os entulhos gerados pela população estanciense. A justificativa dada foi que os moradores, muitas vezes, não podem arcar com os custos do recolhimento ou com os papa-entulhos para que os detritos sejam descartados de forma correta. A lei aprovada não significa que agora as coisas precisam ser ao prazer de todos. Não é por ter o trabalho de recolhimento que agora poderemos descartar tudo à vontade. Vamos continuar tendo o bom senso, a iniciativa tem como prerrogativa a cidade limpa, mas não é só por ter quem recolha os resíduos que ela vai ficar limpa, há mais envolvido e mais gente envolvida nessa questão. A população recebe os benefícios, mas precisa fazer sua parte também.
RUAS E BURACOS
Novamente a buraqueira nas estradas de Estância foi o assunto da Câmara de Vereadores. Esse assunto também já foi pauta para mim aqui na coluna. O que significa que não sou o único preocupado com o problema. A entrada pela rua Portão, ou pela alça de acesso na 239. O problema está em bairros e no Centro e não parece ter solução. Sabemos que a chuva atrapalha muito o andamento do trabalho, mas ainda assim, não é desculpa para tudo. Houve muitos dias de tempo firme e mesmo assim o problema – incluindo pontos críticos – não encontrou uma solução. As demandas são muitas e precisam ser resolvidas.
ALÉM DISSO
Com o novo projeto aprovado e com o recolhimento de entulhos passando a ser feito pela Prefeitura, passa-se a ter mais uma responsabilidade sobre os ombros da Administração. Há demandas a serem solucionadas e mais um trabalho a ser realizado. É coisa demais que precisa ser feita, afinal, o objetivo do projeto é deixar a cidade limpa. A cidade linda. No entanto, não é só com o recolhimento de sujeira que a cidade fica assim, tem mais envolvido, mais coisas a serem feitas para que possamos dizer que a meta foi cumprida. Com tantas responsabilidades, mais cobrança chega até o Executivo, ou seja, é hora de colocar a mão na massa e fazer o trabalho render. Dias de chuva virão, mas os dias firmes precisam ser aproveitados.
OPERAÇÃO INVERNO
Mais de 700 pessoas foram atendidas pelo posto de saúde do Centro durante a Operação Inverno. Foram mais de 700 pessoas que não procuraram e “afogaram” o Hospital Municipal. Eu pareço criticar muito, mas também elogio quando se faz necessário. A iniciativa ajudou muito e muitas pessoas foram beneficiadas pelo trabalho. É de iniciativas assim que precisamos, é em iniciativas assim que a cidade precisa prestar atenção. Desenvolver projetos desse tipo para outras áreas. Dar ao povo o que ele precisa e tanto pede. Não é difícil ajudar a população e vimos isso com a Operação Inverno. Agora é hora de tirar do papel mais ideias que possam beneficiar os estancienses. Parabéns a quem pensou neste trabalho e, por favor, siga fazendo.