Colunistas
Não, não é violência, mas sim, um ato contra à violência
O Consepro deu na noite de sexta-feira o pontapé inicial na construção da sede própria para a Brigada Militar. O projeto foi apresentado no jantar realizado no Centro Evangélico. Aliás, jantar que foi aquém do esperado em função das fortes chuvas, mas isso também faz parte.
DIFERENÇA
A gente sabe que segurança é obrigação do Estado. Bom, se pensarmos assim, logo logo ficaremos sem Brigada Militar. Infelizmente o Estado está quebrado e não deve sair desse atoleiro tão cedo. Enquanto isso não acontece, temos que fazer nossa parte. E nossa parte, na questão segurança pública, é contribuir para que a Brigada Militar não só permaneça, como também consiga crescer em questão de efetivo. O Capitão Macarin fez questão de enaltecer que aqui se faz a diferença em prol da segurança auxiliando a Brigada Militar.
UM ANO
De acordo com o presidente do Consepro, André Schmitt, a entidade terá um ano para construir a sede. Isso porque está confirmada a vinda de um recurso por parte da Justiça, recurso este que provém de apenados, tais como de pagamento de fianças, e outros. Claro, este, quando vier, deve ser empregado o mais rápido possível. O Consepro tem bom recurso em caixa, que provém de promoções, eventos e doações mensais de empresas e pessoas da comunidade. Mas ao mesmo tempo não tem o suficiente. A entidade prevê o investimento de cerca de R$ 120 mil na construção da sede que será cedida para a Brigada Militar, mas que será do Consepro.
COMO DOAR
O Consepro disponibilizou sua conta na Sicredi Pioneira RS para doações. A agência é 0101 conta 73796-8. “Qualquer valor é importante nesse processo. Cada um ajuda como pode”, descreveu Schmitt. Em breve também poderá ser doado material de construção. O Consepro está definindo “parceiros” onde a população pode adquirir o material que será repassado ao Consepro. A entidade pretende definir outras maneiras da população contribuir. Assim que estiver definido será divulgado nos meios de comunicação.
NOITE DE AUDIÊNCIAS
A secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, e da Saúde, Nívia Kasper, estarão participando de audiências públicas nesta terça-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores. A audiência com a secretária Rúbia inicia às 19h30 e da secretária Nívia a partir das 20h. As secretárias farão análise de suas pastas do primeiro quadrimestre de 2018. Esse é um momento importante e significativo para a comunidade absorver como estão os números da Administração Municipal.
FALTARÁ LUZ
A RGE segue fazendo melhorias na cidade. Hoje está previsto falta de luz das 12h50 às 18h30 em alguns pontos do Centro. Isso na avenida Friodolino Ritter, rua Boa Vista, rua Professor Affonso Schmitt e Theobaldo Utzig.
ESTRAGOS
Aliás, a RGE causou estrago na rede de água no bairro Arroio das Pedras na semana passada. A empresa perfurou o chão para colocar novos postes e atingiu a rede. Alguns moradores usaram as redes sociais para divulgar sua revolta. O mínimo que a RGE deve fazer é se certificar da onde passa a rede que abastece o bairro. O ideal é a empresa se certificar com a Prefeitura antes de sair perfurando o chão em qualquer lugar.