Colunistas

Não tem paralelo a pujança do agronegócio no nosso Estado e país

29/08/2019 - 11h03min

É o agronegócio que sustenta o país há muito tempo. Temos um agronegócio de primeiro mundo, sem que o governo tivesse botado a mão. Teria, e o papo hoje seria outro. É claro que há o dinheiro do governo para financiar a produção. No entanto não é dinheiro de graça. Os tomadores têm que devolver tintim por tintim. Assim tem que ser em tudo. O governo só atrapalha na vida das pessoas. É o cidadão comum que faz a diferença. Ele sendo trabalhador ou empreendedor é a mesma coisa. Os dois não são ninguém um sem o outro. Os dois têm que se dar as mãos e levantar este país de mãos juntas, ignorando o governo. No entanto, exigindo do governo que os deixe trabalhar. Os cidadãos deste país tem que ter a consciência de que são eles que fazem o país crescer e se desenvolver. Isto só não está acontecendo porque o governo atrapalha. Você visita a Expointer e sai de lá extasiado com aquela pujança toda. Sem que o governo tenha ali alguma estatal para dar prejuízo.

SEPARAR

O presidente Bolsonaro está louco para vir para a inauguração da Expointer. No entanto, não é aconselhado a fazê-lo. Conselheiros próximos tentam demovê-lo da ideia de comparecer na exposição. Somando os episódios das queimadas com o número recorde de absurdos que falou, bobagens que não pode sair da boca de um presidente, que é uma instituição, é capaz de até ser vaiado aqui. O governo está avaliando o seu comparecimento aqui ou não. Este último episódio de comentar uma postagem de um desconhecido com foto da mulher de Bolsonaro ao lado da do presidente da França, com o presidente fazendo um comentário maldoso e colocando kkkk foi de doer. Não é coisa para um presidente da República. Deste jeito vai ganhar cada vez mais repulsa. A pesquisa da CNT apontando uma grande queda de apoio popular está aí. Não é possível um presidente se comportar como se fosse um cidadão comum, que ele não é.

SEPARAÇÃO

Duas coisas precisam ser separadas. Uma é a equipe de governo que montou e a outra é o comportamento pessoal dele que infelizmente se confunde com o da presidência da República. A equipe de governo é a melhor possível. Tem ministros que são espetaculares. Ele precisa trabalhar em silêncio e ficar quieto. Como está não pode continuar. O governo está no caminho certo e vai resgatar o país do buraco onde enfiaram ele. No entanto, ele próprio tem que se ajudar. Não pode, por exemplo, indicar o filho para ser embaixador nos Estados Unidos. Votei neste Bolsonaro mesmo, mas ele agora é presidente e tudo muda. O candidato morreu, agora ele é o presidente de todos. O governo vai bem, mas o presidente vai mal. Fecha a boca Bolsonaro!

QUEIMADAS

As queimadas não são só na Amazonia, mas em todo o país. Indo paera Nova Petrópolis na tarde de segunda-feira flagrei 3 queimadas num raio de 5 quilômetros. São os agricultores queimando o inço para o início do plantio. O fenômeno é nacional e talvez mundial em menor proporção. Floresta verde é úmida e não queima. As queimadas são provocadas pelos agricultores na franja da Amazônia e não na própria mata.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário