Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Natal da Paz e atrações para estancienses

30/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 30/11/2018 - 13h59min

Hoje começam as atividades do Natal da Paz de Estância Velha. A Família Noel chega e abrilhanta as atividades natalinas do município. Momento de vir para o Centro, aproveitar as atrações e fazer o espírito natalino prevalecer. O PAC é o local escolhido para receber todas as atividades e atrações dessa época. Estamos, praticamente, no último mês do ano e temos muitas ações a serem realizadas agora. Não preciso nem dizer que a população deve “comprar” sua cidade e vir para o Centro para prestigiar o que há de melhor dentro de sua própria morada. Vamos aproveitar, aproveitar a decoração de Natal e prestigiar a cidade, estamos aqui e somos os responsáveis por alavancar as atrações.

FALANDO NISSO

Com as dificuldades financeiras, ainda assim, uma decoração de Natal foi para a Praça 1º de Maio. O pinheiro no Centro e os Papais Noéis por todo o lado. É em tempos de crise que a criatividade deve prevalecer, não deixar-se abalar pelo que não se pode fazer, mas pensar no que é possível realizar. Nem sempre vai ser fácil e tem muito que pode dar errado, mas mesmo assim é necessário tentar, querer fazer, ter persistência e vontade. Haverá críticas e isso é mais do que normal dentro de uma sociedade. O que importa, o que vale de verdade, é o esforço em fazer acontecer.

APOIO

A crise na saúde tem mostrado, dia após dia, o que pode fazer e os estragos que pode causar. Thayla tem pouco mais de um ano. Ela foi diagnosticada com uma doença rara e grave, em que seu crânio esmaga o cérebro e pode fazê-la perder a visão e os movimentos. A cirurgia custa R$ 80 mil de forma particular e deveria ter sido feita quando a pequena tinha 9 meses. A família não tinha o dinheiro. Nem sequer uma consulta foi conseguida pelo sistema público. E é aí que nós notamos o quão injusta e triste é a realidade em que a saúde se encontra. Uma criança, que mal chegou ao mundo, precisa passar por tudo isso, pois não há um bom trabalho na saúde gaúcha para garantir que o direito básico de ter uma boa saúde seja mantido. Estamos mal.

CHIMARRITA

Gostaria de dizer que me surpreendi. Postei no site do jornal sobre a instalação da Chimarrita na Praça 1º de Maio e a postagem recebeu centenas de curtidas e reações, além de interações. Era apenas uma notícia despretensiosa sobre algo que havia acontecido. É interessante ver a população se interessando e curtindo algo sobre novidades na cidade. Pode ser apenas ilusão minha, mas acredito que as coisas melhorem e que a população passe a se interessar mais pelo que acontece dentro dos limites de onde moram. Temos muitos problemas, é verdade, mas temos muito do que se orgulhar. Um trabalho árduo na busca por algo mais e melhor para a população, dessa vez é o lazer. Não vamos esquecer o que ainda precisa ser resolvido, no entanto, há muita coisa ainda e que precisa ser feita. Estaremos elogiando o que for bom, mas cobrando sempre o que se faz necessário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.