Coluna Nova Petrópolis

No próximo domingo vamos eleger os novos conselheiros tutelares

30/09/2019 - 10h22min

Sim, vamos as urnas para escolher quem queremos para cuidar dos nossos jovens, adolescentes e crianças, pessoas que vão ficar de olho nas leis e nos acontecimentos do dia a dia. Muita gente não se importa com o conselho e acha que é perda de tempo. Mas não é assim que devemos pensar. A gente sabe que somos responsáveis em educar e ensinar os filhos a serem adolescentes conscientes e cidadãos do bem no futuro. Mas o dia a dia mostra caminhos errados e não temos como escapar desta realidade obscura. É nesta hora que precisamos do apoio do Conselho Tutelar.

QUEM SÃO?

Temos 11 candidatos postulantes aos cinco cargos. Mas quem são? Até agora apenas um dos 11 me convidou a votar. Espero que os demais tenham feito uma campanha presente no dia a dia e buscado voto. Os candidatos são Maria Medianeira Zaltron de Sá, Loreni Vieira dos Santos, Odete Mendes de Siqueira, Carmen Rosa de Souza, Augusto Hesse, Nair Hemsing Klock, Márcia Soares Santos, Márcia Monteiro, Clarrisse Mewius, Cátia Wazlawick Mewius e Alexandra de Sousa Medeiros.

NOITE PARA CONHECER QUEM SÃO

Um encontro hoje irá apresentar os 11 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar. Será às 19h na Câmara de Vereadores. Na oportunidade a comunidade poderá interagir e fazer perguntas aos candidatos. Toda a comunidade está convidada. Lembrando que a votação é domingo, das 8h às 17h. A única urna estará montada no CRAS. Para votar o eleitor deve levar um documento oficial de identificação com foto.

FEIRA DO LIVRO

A nossa festa mais cultural inicia amanhã. A Feira do Livro promete agitar o Parque Jorge Kuhn e as comunidades. Nesta terça-feira terá das 11 às 16h a exposição de trabalhos na Casa de Cultura e Sociedade Joaneta e das 11h30 às 12h30 apresentação cultural na Sociedade Joaneta. Das 18 às 20h terá Biblioterapia para professores na Casa de Cultura e às 20h apresentação do Coral e Vocal na Escola Décio.

VOLEIBOL

Ontem a cidade de Nova Petrópolis sediou o Dia Estadual do Voleibol. Cerca de 500 crianças celebraram o dia com muito voleibol. Picada Café, infelizmente, não oferece mais projetos assim. Infelizmente, porque já tivemos o Projeto Voleibol Alternativo que sucumbiu com o tempo. Hoje cerca de 30 meninos e meninas daqui praticam o esporte no Projeto Vôlei Nova Petrópolis, entidade esta que abre as portas para meninos e meninas de diversas cidades.

SAFRA

Nós adultos e principalmente nossas autoridades devem incentivar o esporte. Para terem uma ideia, temos um cafeense que hoje joga pelo Suzano, São Paulo. Thierry Jaguszewski deixou Picada Café muito cedo para viver o voleibol em Nova Petrópolis e dali foi para o mundo. Quantos mais desta safra poderiam ter ido adiante se tivessem a oportunidade. E não só daquela safra, como os pequenos de hoje. Infelizmente nossos meninos e meninas saem da escola, do ensino médio, e as oportunidades aqui em Picada Café não aparecem. Que bom que temos o Projeto Futebol Total e a AGPF no futsal. Mas ainda é muito pouco diante da quantidade de crianças que temos ansiosas por uma oportunidade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário