Nossa “Cidade dos Lírios” esta em festa e neste final de semana celebra os 27 anos

Sim, são 27 anos de muitas glórias e conquistas. Temos sim muito a comemorar, mas muito a batalhar para o progresso e futuro. A programação ocorre sábado e domingo com entrada franca no Parque Jorge Kuhn. O Diário circula hoje com uma edição alusiva aos 27 anos. O trabalho ficou bacana e espero que todos curtam. Boas festas!!!

DIA D

Atenção senhores pais e população. O sábado é Dia D, dia de vacinar contra a gripe. O Posto de Saúde do Centro terá horário especial para vacinar. Lembrando que, por enquanto, as vacinas estão sendo feitas somente nas pessoas que se enquadram no grupo prioritário. A UBS ficará aberta para a vacinação das 8 às 12 e 13 às 17h. Nos demais dias a vacina está disponível em horários específicos, tanto no Centro como em Joaneta.

QUEM SÃO?

O grupo prioritário segue sendo crianças de 6 meses até 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, pacientes com comorbidades de seis a 59 anos e professores.

LAMENTÁVEL

Nos últimos anos os governos investem fortunas em publicidade, fazendo de tudo para convencer os integrantes do “grupo prioritário” a tomar a vacina da gripe. Não sei porque tanta gente desiste de tomar a vacina. Uns alegam que pegaram a gripe depois que tomaram, outros que a vacina não faz efeito, enfim, cada um possui sua justificativa. Em se falar em saúde pública não se brinca e ninguém deve jogar dinheiro fora. É lamentável que é preciso investir recursos para tentar convencer as pessoas a tomar a vacina. Se há a preocupação é porque há risco e se há risco é preciso de precaver e se vacinar.

LIBERAR

Outra coisa que não entendo é porque o Governo Federal não libera a vacina para toda a população. Se é tão eficaz deve ser importante para todos. Nunca esquecendo que, se a população não adoece, todos ganham. É a empresa que não terá falta do empregado doente, o empregado que não precisa faltar ao trabalho, e o próprio governo que diminui os custos com saúde. Tem coisas que não há explicação. É só cortar algumas regalias de políticos que sobra mais dinheiro para investir em bem estar da população.

NOTA FISCAL

O recado é para empresas e empreendedores que usam o sistema da Prefeitura para emitir a Nota Fiscal Eletrônica. Na segunda-feira, 6, o sistema de emissão das notas estará fora do ar. Nessa data serão migrados os dados da versão 1.0 para a 2.0. Depois os usuários terão 45 dias para fazer as atualizações no acesso. O Setor de Tributos sugere que seja feita uma conferência das notas emitidas na nova versão. Caso sejam notadas divergências elas devem ser encaminhadas para o Setor de Tributos da Prefeitura para as agentes tributárias Carla Franzen ou Adriele Maraschin.

BAILE DO REI NA ALIANÇA

É sábado o baile do rei da Sociedade Aliança. Início 22h com a condecoração dos contemplados. Animação da Orquestra La Montanara. Haverá sorteio da rifa. Informações no (54)3285-1170. Prestigiem!!!