Coluna Estância Velha

Nossa parte também importa

04/10/2018 - 11h00min

A chuva causou problemas. Já falei sobre isso. Hoje quero falar sobre as soluções. E todos podem fazer a sua parte para que elas sejam alcançadas. Sim, a canalização da cidade precisa de reparos, precisa aumentar, precisa de todo um trabalho. A Secretaria de Obras tem o material, mas esbarra no pessoal em escassez. Ainda assim, a solução pode ser encontrada, ela está perto de ser realizada e podemos esperar que, logo, não tenhamos mais que conviver com esses problemas. Em contrapartida devemos, sim, falar de outro caso. Não adianta a Prefeitura realizar o trabalho na canalização, aumentar os canos e deixar que a água escoe bem se continuarmos a sujar a cidade. 30 quilos de lixo retirados de dentro dos bueiros não é, nem de longe, pouca coisa. É um problema grave. Mudar nossa própria mentalidade é preciso. Podemos ter um governo perfeito, que faz tudo que precisamos. Não vai adiantar de nada se não fizermos nossa parte para que a cidade funcione.

ELEIÇÕES

Em minhas conversas durante a matéria que fiz sobre a chuva, ouvi os moradores da cidade. Perguntei se algum pedido para melhoria na via foi feito à Prefeitura ou para algum outro político. Para minha surpresa, uma das respostas foi: “Fiz uma vez, há uns dois anos, durante as eleições. Os candidatos falaram alto, disseram que iam resolver, mas sabemos que não resolvem”. A descrença com a política, a falta de vontade de alguns governantes e as promessas vazias em época de eleição na busca por votos têm causado uma onda maciça de problemáticas. As urnas passam a ser o último lugar que os eleitores querem estar. Temos muito o que fazer ainda. Muito o que pensar. E essa descrença é prejudicial não só para nós, como para o País em si.

ELEIÇÕES 2

Falando em eleições, domingo vai ter esquema de segurança da Guarda Municipal. A cidade vai contar com um bom efetivo cuidando tanto dos crimes eleitorais, quanto os demais problemas que podem vir a surgir pela cidade. Passamos por um momento complicado, onde tem reinado muita coisa menos a democracia. Onde ideias divergentes tornam-se discussões, que transformam-se em brigas. É bom saber que teremos segurança, cuidado. Bom saber que a cidade ficará amparada. A eleição é a festa da democracia. Momento onde exercemos nosso direito conquistado com esforço, sangue e luta. Não dá para transformarmos em uma vergonhosa demonstração de falta de civilidade. Respeite a opinião alheia, a ideia do outro. Cada um é livre para pensar, mesmo que pareça uma péssima ideia para você.

BINGO

Sexta tem o tradicional bingo da Sociedade de Canto União. O evento acontece a partir das 20h e, no local, vai haver comércio de comes e bebes. Quem puder participar, não deixe de ir até a sociedade. É um bom momento para descontrair, para se divertir. Os bingos são tradicionais na entidade e é um ótimo momento para fazermos coisas diferentes das habituais. Aproveite o que a cidade tem a oferecer.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário