Coluna Dois Irmãos
Notícias alvissareiras e as Picantes da Política
– Sei que o termo alvissareiro é do século retrasado, mas a palavra cabe nos assuntos que colocarei nas próximas linhas.
– Você sabia que temos um rapaz daqui que está em treinamento na Academia das Agulhas Negras, a qual formou, entre tantos outros, o nosso presidente Bolsonaro?
– E que temos um menino daqui, da escolinha do União, o Bruno, que vai fazer teste ou jogar no Fluminense? E outro menino, do Morro, o Alefer, que treina na escolinha do 7, vai jogar futsal na ACBF? Pois é, parabéns a todos!
PICANTES DA POLÍTICA
– Morador do Travessão liga e dá o recado: “a prefeita está em alta no Diário, todo dia tem foto dela?”
– Por outro lado, tem defensores da Tânia que reclamam que ela aparece pouco, que tem outros prefeitos aparecem mais que ela…
– Outro já disse, dias atrás, que Dois Irmãos não tem mais prefeita para a cidade, tem uma pré-candidata a deputada circulando pela região…
– Há questão de 10 anos, muitas vezes questionamos aqui, que o Sérgio Fink só poderia ter um SMI (sátira em relação ao ‘Serviço Nacional de Informação’, aqui, no caso, “Municipal”), pois sempre ficava sabendo de certas coisas ocorridas dentro da Prefeitura, das quais fazia uso por estar na oposição. No Governo Miguel, então, foi o ápice, muito mais do que nos governos do então PMDB, de Renato e Juarez.
– Pois bem, será que será positivo para o MDB atual ver este SMI novamente em atividade? Quem perde mais nesta briga judicial? Se bem que alguns apostam em acordo e todos no mesmo barco…
– Se bem que esta saída do Sérgio é ótima para outros, como o Elony (candidato declarado a vice), o secretário Nei (que sempre nega, mas alguns dizem o contrário), assim como o próprio PSB, que aposta suas fichas no Léo.
– Sem Fink, é um a menos na disputa para ser vice do Jerri, se o Jerri realmente for o candidato.
REFLEXÃO
– Desde que começamos a provocação em relação a devolver dinheiro perdido, avisar caixa do comércio que dá o troco errado ou cobra valor menor do que o valor da conta, muitas coisas tem chegado à nós!
– Em São José do Herval, um morador de Herval encontrou na rua R$ 1.400 de um pedreiro, que não conhecia, e devolveu.
– Aqui em Dois Irmãos, um comerciante encontrou um envelope lacrado com 100 reais, o qual entregou aos atendentes do Sicredi. Quando o verdadeiro dono chegou e recebeu o envelope, um ‘engraçadinho’ disse: “você só entregou porque aqui tem câmeras”. E ele respondeu que “Deus vê mais que as câmeras”. Como diz a música: “ser honesto é fazer coisas corretas inclusive quando ninguém estiver vendo”.
– Detalhe: nenhuma destas histórias foi parar em Facebook para auto-promoção. E, você, já aconteceu algo parecido?
– Por falar em “Face” (ou “Insta”), a mensagem positiva do dia, hoje, não é positiva, apenas para reflexão. É uma frase de Steve Harvey, o comediante dos EUA que escreveu alguns dos melhores livros que falam de sucesso: “Agora, com o Facebook, você pode ter um inimigo do outro lado do país (que você nunca viu) e que odeia você, porque você está vivendo a vida que ele queria viver”. Reflita!