/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Notícias boas que chegam de Esteio, Lages e Vacaria

13/08/2018 - 11h00min

De 25 de agosto a 2 de setembro acontece a 41ª Expointer, em Esteio. É o momento de nós gaúchos apreciarmos a grandeza do nosso Estado, sobretudo o trabalho daqueles que tocam o setor primário. É um momento de merecido orgulho, inclusive para Nova Petrópolis e principalmente por causa das nossas agroindústrias. O setor das agroindústrias sempre é um dos mais procurados na Expointer e neste ano ele será ampliado, com 283 estandes. Serão 106 municípios representados e com certeza excelentes produtos de Nova Petrópolis estarão lá. Vale a visita.

VISITA DE LAGES

Na semana passada Nova Petrópolis recebeu a visita de funcionários da Prefeitura de Lages (SC). Eles estão planejando o plantio das flores de verão nas áreas públicas do município e resolveram buscar referências no Jardim da Serra Gaúcha. O grupo conheceu as opções da Floricultura Ursula. Assim, quem passar por Lages no verão pode dar uma conferida especial nos canteiros de flores. A tendência é de um grande resultado.

NO CAMINHO DE LAGES

Para ir a Lages pela BR-116 passa-se por Vacaria e é de lá quem vem outra notícia positiva para Nova Petrópolis – indiretamente. O presídio daquela cidade ganhará mais 40 vagas e isso desafogará o sistema carcerário de Caxias do Sul, do qual dependemos. Ultimamente não tem se falado muito sobre falta de vagas na região. Mas lembro que há poucos anos houve uma dificuldade acentuada e falou-se inclusive sobre o risco de não haver lugar para novos presos.

40 = 120

Nas atuais circunstâncias, o anúncio de 40 vagas novas em uma cadeia significa que, na verdade, será criado lugar para mais 120 presos. O presídio de Vacaria, citado acima, atualmente tem lugar para 96 presos. Só que abriga três vezes mais: 307. Números que falam por si só sobre a situação carcerária do Estado e do Brasil.

QUER UM CACHORRO?

Qualquer um destes cachorros pode ser adotado gratuitamente. Eles estão sob os cuidados do Focinho Amigo. Interessados, telefonar ou enviar WhatsApp para (51) 99888-1830.

Sair da versão mobile