Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

27/02/2018 - 17h49min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h36min

SAIR DO PAPEL

Com a aprovação do projeto de lei para a destinação de verbas para a rede trifásica no Ninho das Águias, na sessão de segunda-feira, 19, a comunidade respirou um pouco mais aliviada. As 52 famílias comentadas pelo vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT) aguardam por infraestrutura há anos e o discurso da necessidade em investir no interior reinou na tribuna, como se todos nós não soubéssemos a importância de tais melhorias, principalmente o morador que já acorda esperando que algo seja feito. Enfim, o primeiro passo para que algo seja concretizado sairá do papel. Serão R$ 76.174.17 por parte do município e R$ 98.131,64 do Estado.

Agora, com a rede trifásica, os moradores seguem sonhando em ter o poço ativado, o que desde que o mesmo foi perfurado, através de emendas, nada mais foi feito e não somente no Ninho das Águias, mas nas outras localidades que seguem esperando algo sair do papel, pelo menos há dez anos. O problema é que quando cobra-se, o discurso da necessidade muda, pois “nunca há verba” e quando algo acontece, parece divino. Não é divindade, é mérito de quem não cansa de lembrar seus representantes que algo precisa ser feito, como os moradores do Ninho das Águias, incansáveis.

UM MORADOR

Como comentado por um morador que também esteve presente na sessão da Câmara, “nunca há recursos, mas não é mais fácil tirar dois ou três cargos de confiança da Prefeitura?”, questionou-me. E de fato. Falta recursos, sobram cargos e no fim das contas pouca coisa é feita. E antes que se generalize, vou de encontro às palavras do vereador Nei Schneider (PSDB), “ninguém está fazendo favor a ninguém”, quanto aos serviços que estão sendo realizados pelo Executivo, em especial nas estradas. Parabeniza-se quando bem-feito, mas também exige-se quando falta e sempre vai faltar, o importante é não esquecer.

ASSUMIU

Como o vereador (presidente da Câmara de Vereadores) Oraci de Freitas (PP) assumiu a Prefeitura durante as férias do Lelo e da licença do vice-prefeito Charles, o vereador suplente, André Dall’Agnol, estará na Câmara por oito dias, período em que as férias ocorrem. Também em outra cadeira, o vereador Daniel Michaelsen (PMDB) está como presidente do Legislativo.

Já na próxima semana, assumirá o vereador Alexandre Silva, do PSB. Alexandre ficará no lugar do vereador Rodrigo Santos, que se ausentará para “curtir a filha”, como o mesmo se referiu, recém-nascida.

CONVITE I

Foi remarcada a reunião do Centro Social do Pinhal Alto para o dia 24 de fevereiro. A reunião ocorrerá depois do almoço, para a eleição da nova diretoria.

CONVITE II

A Congregação Evangélica Luterana Cristo, do Pinhal Alto, convida a comunidade para a festa de aniversário de 69 anos no dia 25 de fevereiro. Às 9h45 haverá culto e às 11h30 o almoço, que será servido com carne de gado, porco, galeto e saladas diversas. Já a animação será com a Banda Exemplo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.