Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis

05/03/2018 - 08h33min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h38min

NA CÂMARA HOJE

– Está na Ordem do Dia o projeto de lei para a abertura de crédito especial no orçamento de 2018. Segundo a justificativa do mesmo, será utilizado o recurso de auxílio a ser recebido do Ministério das Cidades para pavimentar as Ruas Quaresmeiras e Rua Figueiras, com o valor de R$ 5.634,07. Já o superávit financeiro de R$ 100 será para indenizações e restituições.
– O vereador que despediu-se na semana passada do Legislativo, com o retorno do presidente da casa, Oraci de Freitas (PP), André Dall’Agnol, encaminhou uma indicação para a construção de um abrigo de ônibus na entrada do Pinhal Alto, sentido bairro-centro. André ainda justificou que há uma parada de ônibus no local, mas sem a estrutura para comportar os usuários em dias de chuva e sol, por exemplo.
– Do PSB vem dois pedidos de providências. O vereador Alexandre da Silva solicitou a pintura de faixa de segurança em frente a Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, na Vila Germânia, bem como, a instalação de um quebra-molas na Rua Prof. Hugo Wedig, no cruzamento com a Rua Wenzel Schwantes. Segundo Alexandre, os motoristas trafegam em alta velocidade no local, o que oferece riscos aos alunos da Escola Estadual 1º de Maio.

NA CÂMARA, HOJE?

Conforme noticiado na semana passada, após a reunião da Comissão Única de Pareceres realizada na quinta-feira, 1º, alguma medida pode ou não ser apresentada ao vereador Ceará, do PSB, na sessão de hoje, 5 de março. O parlamentar que se envolveu em um acidente de trânsito por dirigir embriagado, no dia 23 de fevereiro, ainda não se manifestou na casa sobre o ocorrido, o que aparentemente, nem será feito, já que o assunto está sendo ignorado no Legislativo pelos demais vereadores. O que se espera é que junto ao Código de Ética, aprovado em 2017, tenha algum artigo que alerte sobre o decoro que um político deve ter, tanto dentro quanto fora da Câmara.

NA CÂMARA?

Como também já noticiado – e uns até já cansaram de ler, mas é fato, o assunto em volto do vereador do PSB já foi motivo de inúmeras especulações. Hoje ainda pode ter outra reunião, caso a Comissão não tenha chegado à nenhuma conclusão da análise. Caso for, tal ato se prolonga ainda mais, e mesmo que o assunto fique chato, o que não pode ficar é a política de Nova Petrópolis.

NOTÍCIA TRISTE

Com a morte ocorrida na quinta-feira, 1º de março, no Rio Caí, o município registra oficialmente a primeira por afogamento neste ano. Ficamos na expectativa que tal notícia triste não se repita.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.