Colunistas

Nova polêmica em Morro Reuter: financiamento para obras

05/12/2018 - 11h30min

Depois de inaugurar a ponte no arroio Franckenthal (que fica na Fazenda Padre Eterno) na última sexta-feira, nesta sexta que vem a inauguração será do asfalto entre a Vila Steil e o Vale Direito. A inauguração será depois de amanhã, no fim do dia, bem na divisa dos dois municípios, onde os Pedros se encontram e a rua muda de nome: de Pedro José Kolling para Pedro Gregórius. Quem diria que um dia a “antiga estrada velha” seria totalmente asfaltada. Parabéns!

POLÊMICAS

Mal terminaram as polêmicas envolvendo Câmara e Prefeitura vem uma nova queda de braços pela frente. Agora, o objeto de discórdia deve ser um projeto de financiamento para pavimentação de ruas.

NOVIDADE?

Na verdade, não há novidade alguma nesta polêmica, pois os prefeitos têm feito financiamentos dos mais variados possíveis. Para se ter ideia, Dois Irmãos fez financiamento para pavimentar várias ruas há dois ou três anos, fez empréstimo no Badesul de quase R$ 1 milhão e meio para terminar o novo Postão (fundos do hospital) e agora comprou até uma Montana financiada no Banco do Brasil. Enfim, sabe como é, financiamento sempre dá divergências entre quem quer fazer (apesar dos juros a pagar) e quem acha que o custo dos juros é muito alto para a obra em si. Não falamos, ainda, com a prefeita Carla e nem com o presidente da Câmara, Daniel, a respeito, mas ao que tudo indica vem aí a nova polêmica da cidade, mal findaram as anteriores…

FIM?

Se é que as polêmicas anteriores findaram. Para relembrar três delas: sugestão de transformar a rua da lotérica e do Ponto Econômico, a 21 de Abril em mão única, e também a compra do prédio do Sindicato dos Sapateiros pela Câmara de Vereadores. E, antes disso, teve a polêmica criação do 13º salário pelos vereadores, que voltaram atrás e não aprovaram porque o povo lotou a Câmara.

RÁPIDAS

– Um abraço ao nosso leitor Paulo Dilly, que, nos tempos em que será conhecido como Paulinho Sori foi um dos melhores pontas do futebol amador.
– Parabéns à Marlei que tem feito sucesso em suas rústicas e maratonas.
– Parabéns ao Rocha, que, com sua Kombi de fazer varejo, encantou o embaixador de Luxemburgo, “país” europeu tão pequeno quanto rico. E deu um cacho de bananas ao visitante ilustre!
– Outro abraço ao Wilson Reinheimer, que tinha saído do Paradouro e nunca deixou de nos brindar com sua leitura.
– Na sexta passada, tinha uma vaca solta na VRS-873, o que foi um perigo para motoristas, próximo a Rua do Paradouro.
– Desejamos sucesso ao possível-futuro novo comando de um restaurante tradicional de Morro Reuter.
– Neste final de semana teremos o Kerb de Morro Reuter. Aproveitamos para desejar parabéns à Paróquia Imaculada Conceição e ao novo conselho econômico que tomou posse dias atrás. Sucesso a todos os integrantes: Aline e Gabriel Utzig, Silvana e Eduardo Arnold, Helio e Laura Zimmer, Leonardo e Roceli Hickmann, Marcelo e Roselaine Specht, Marcelo e Thays Auler e Anenci Klauck.
– A mensagem positiva do dia vem do morro-reutense ilustre, nosso leitor João Airton Vargas: “Nada é limitado, esta limitação vem da mente humana. Quando abrimos nossas mentes para o poder criativo ilimitado, chamamos a abundância para a nossa vida”, de autor desconhecida.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário