Colunistas

Novo ‘trevo’ em Morro Reuter e o debate do prédio próprio para a Câmara

21/03/2018 - 11h00min

O aniversário de Morro Reuter vai ser lembrado, desta vez, não pelo bolo ou pela festa, mas, sim, pelo anúncio do Dnit sobre a obra na BR-116, no trecho de acesso ao Caiagê e a Santa Maria do Herval. Lembro que em 1999, a Prefeitura já lutava por isso, lembro que vereadores sempre bateram nesta tecla, mas nunca foi feito nada. Olha, faz tanto tempo, que lembro das vezes que a gente telefonava para o Dnit, as pessoas lá iam mudando e a obra só ficava na enrolação. Ou na promessa! Lembro do Pitta, do Hideraldo Caron e tantos outros. Mas, agora, o Hiratan deu a boa notícia. Na pessoa da prefeita Carla, que tanto batalhou por isso nos últimos anos, sendo chata e não se contentando só com reuniões e fotos para o jornal, deixo um registro e um elogio a ela, ao Hiratan e a todos que lutaram por esta obra.

PICANTES

– Agora é torcer que a obra comece e termine, e que não seja uma novela mexicana como o asfalto de Herval a Boa Vista!
– Parabéns ao município pelo aniversário e nosso agradecimento especial a todos que deram entrevista para o caderno de emancipação, aos que nos receberam, aos que fizeram anúncio, aos que gostaram do conteúdo, enfim, aos nossos leitores. Obrigado!
– Há algumas semanas conversei, pela primeira vez, com o presidente da Câmara, Daniel. Contou dos seus planos, do seu curso, do seu trabalho de legislador, mas algo chamou a atenção e queria parabenizá-lo por isso. Daniel disse, mais ou menos assim, que, como presidente, não toma qualquer decisão “sem antes buscar a unanimidade (ou o consenso) entre todos os vereadores”. Olha, parabéns, desejos de sucesso e que consiga levar esta iniciativa até o fim, pois Morro Reuter vai ser exemplo…
– Dias atrás fui à Prefeitura e tem lá um mural com as emendas de deputados. Achei muito bacana a ideia, um exemplo a ser copiado pelas demais. E fiquei mais feliz ainda ao saber que há emendas buscadas por vereadores. Muito bom! Apenas é preciso ficar atento, porque tem deputado que anuncia emenda pra sair a foto no jornal, mas na hora de largar a grana, dá pra trás.

CÂMARA X MÚLTIPLO USO

No final do ano passado, a Câmara começou a negociar com o Sindicato dos Sapateiros para instalar prédio próprio. Mais tarde, a prefeita sugeriu usar a grana para terminar o Centro de Múltiplo Uso e instalar a Câmara lá. Deu polêmica!

CÂMARA X CRECHE

Agora, o embate é outro, a prefeita Carla sugeriu usar a grana que seria para um prédio próprio da Câmara (e que sai dos cofres da Prefeitura) para comprar um terreno no Planalto para instalar uma creche. Ela zerou a fila, mas todo mundo sabe o que vai acontecer daqui pra frente: vai ter uma chuva de gente querendo colocar crianças nas creches e aí vai faltar vaga de novo. Até os que antes não se importavam de deixar o filho com tias ou com a avó, vão querer creche e vão bater na porta da prefeita. Como vai ser?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário