Coluna Dois Irmãos
O Alemão Morschel e o casal do Kerb divulgando nosso Kerb. Mas antes, atente-se ao novo tipo de golpe na cidade
Duas famílias foram lesadas por golpistas nesta semana aqui em um bairro perto do Centro. Uma, perdeu 1.200 reais e a outra, 250 reais. Olha a história: chegaram dois rapazes em uma empresa prestadora de serviços, pediram uma escada (destas modernas, que custam 1.200 reais): “Só vamos ali na rua do lado para fazer um servicinho, é coisa rápida”. O dono emprestou, afinal, é um costume nosso ajudar as pessoas.
NO PÉ
Jamais passou pela cabeça do dono que os caras iriam dar no pé com sua escada. Os dois dobraram a esquina com a escada nas costas, foram a uma casa e ofereceram o conserto de um canto do telhado, sem custo de mão de obra, apenas cobrariam o material (ou algo assim). Os donos da casa toparam, então, eles pediram 250 reais para comprar o material e já estariam de volta para fazer o conserto. Mais uma vez, o pessoal ficou com pena e colaborou, dando os 250 reais. Até hoje, não apareceu escada, nem serviço, nem conserto. Então, gente, sei que todos foram solícitos, só queriam ajudar – e que bom que temos este sentimento nobre! – mas vamos abrir o olho. Pelo amor de Deus!
ALEMÃO: A CARA DO KERB
Ele não é de Dois Irmãos – é de Linha São Jacó, Nova Petrópolis – mas vem fazendo sucesso não apenas aqui, como em todo sul do Brasil com seus vídeos. Seu nome é Roberto Morschel, alguns o chamam de “Alemão”, uma pessoa fantástica. Com seu jeito peculiar de gravar os vídeos, mesmo sem consultar a Prefeitura, achamos que ele seria um bom garoto propaganda para a festa, o convidamos e arcamos com o custo do cachê. Então, nós, do Diário, o convidamos a fazer um vídeo para divulgar o nosso Kerb de São Miguel. Se você ainda não viu o vídeo, certamente em algumas horas ou dias ele fará “plim-plim” no seu Whats (ou pode vê-lo no site ou Face do Diário!). Parabéns Roberto, uma pessoa fantástica, pelo sucesso, levando – de forma leve e bem humorada – um pouco da nossa cultura e costumes para além das nossas fronteiras.
REIS DO KERB
– Outra iniciativa do Diário foi entrevistar os reis do Kerb, nossos assinantes e leitores há muitos anos. Quem não conhece, ainda, a Lori e o Darcy Engelmann?
– São divulgadores do nosso turismo e da nossa cultura germânica, portanto, aproveitamos a chegada do Kerb para uma reportagem especial sobre eles, divulgada ontem, dando publicidade ao evento, sendo mais uma forma de divulgação sem envolver custos aos cofres públicos.
– A mensagem positiva do dia: “As pessoas sempre tem medo de mudanças. Tinham medo da eletricidade quando foi inventada”, de Bill Gates.