Conecte-se conosco

Colunistas

O ataque a bens públicos tem gerado preocupação na Prefeitura Municipal

08/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 08/04/2019 - 11h23min

A cerca de duas semanas houve aquele furto de pneus na secretaria de Obras. Isso em pleno sábado de manhã, dia de grande fluxo de pessoas na região central da cidade. Já semana passada, quarta-feira, ocorreu um ataque a um tanque de água na localidade do Jammerthal. Bom, não se sabe ainda se é coisa de alguém com revolta da atual gestão, se é coisa de arruaceiros, enfim.

DESCOBRIR

Uma coisa é certa. Tem que acionar a polícia e descobrir quem foi e porque. O caso dos pneus furtados em plena luz do dia é o que mais intriga o poder público, a polícia e também a comunidade. Sim, eram oito pneus usados que iriam para a recapagem, mas eram bens públicos e não é comum ocorrer furtos assim no Centro da cidade e pior, a cerca de 100m da sede da Brigada Militar.

RESPOSTA

Tenho certeza que a Polícia Civil dará uma resposta muito em breve. Claro, para que isso ocorra é preciso que, pelo menos, se consiga identificar o veículo usado na ação opara depois chegar aos ladrões. Para tentar chegar a estes meliantes e solucionar o caso o mínimo que a polícia precisa é de imagens. Parece que as imagens captadas na secretaria de Obras são de longe e não ajudam muito. Ou seja, a polícia espera captar outras imagens de empresas e lojas que ficam na redondeza, em locais que os elementos possam ter passado.

IMPORTÂNCIA

Está aí mais uma vez a importância das câmeras de monitoramento. De alguma maneira teriam captado a chegada dos meliantes e com isso a polícia já teria identificado os mesmos. Aliás, essas imagens precisam ser de qualidade, que possam ser úteis não só para inibir ações, mas também para serem usadas na possível identificação de veículos e pessoas.

RESERVATÓRIO

O ataque ao reservatório de água ocorreu na quarta-feira, dia 3. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota onde pede o apoio da comunidade para tentar identificar os autores. Segue na íntegra.
“A gente não gosta de falar disso, mas é preciso! Nessa quarta-feira, 3, um dos reservatórios da rede de água municipal localizado no Jammerthal foi “atacado” com pedras. O impacto delas fez com que o reservatório se rompesse. E claro, perdeu-se a água nele acondicionada além da substituição dele, que foi necessária. Esse é um desperdício público que nos entristece. Não há motivo plausível que justifique o vandalismo a um bem público que leva água para diversas residências. Então se você tem alguma informação que possa levar aos autores denuncie na polícia ou na Prefeitura. Isso sim é uma atitude que terá nossas palmas!”. A nota foi enviada pela Assessoria de Imprensa.

FUTURO

Não deu em nada, até o momento, a definição do futuro da ACISPC. A entidade até tentou fazer uma nova diretoria na noite de quarta-feira, mas a pouca adesão de associados e lideranças das indústrias e do comércio, mais uma imperou em uma definição. Só tenho a lamentar. Existem associações em todos os setores e elas ajudam e auxiliam em busca de crescimento e desenvolvimento. O futuro da ACISPC está incerto e só temos a lamentar da situação. Picada Café lutou por anos, décadas, para ter uma entidade que defenda o setor do comércio, indústria e serviços. E agora pode estar deixando morrer esta que funcionou por cerca de 15 anos. Lamentável.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.