Colunistas

O atual prefeito corrigiu este desvio de conduta

29/06/2018 - 11h00min

Que as últimas administrações municipais foram amadorísticas disso não resta dúvida. O exemplo está nos entulhos de podas de árvores espalhados pela cidade. Uma vergonha para o município, menos para os próprios gestores. Não precisamos aqui nominá-los porque todo mundo sabe quais são. A atual administração se gaba de ter limpado a área onde antigamente ficava o lixão para voltar a depositar os entulhos de galhos ali se for preciso. No entanto, eles terão uma destinação imediata e o lixo de galhos e folhas em decomposição não continuarão depositados ali por anos e anos.

SEM NOTÍCIA

Da parte das administrações anteriores foi um fiasco sem tamanho. Não se tem notícia de coisa parecida ter acontecido na redondeza. Só Ivoti pagou este mico por puro desleixo dos seus administradores. Se eles escolhem mal os seus assessores diretos também não deixa de ser um desleixo. E é assim que funciona mesmo. Fazem-se nomeações políticas para os postos chaves e a população que se lixe. Os gestores são ruins e escolhem mal os seus assessores. Ruim ao quadrado dá nisso.

ESCOLHER MAL

Escolher mal os assessores diretos foi a tônica das últimas administrações. Vejam o que aconteceu com a Autarquia Água de Ivoti. A água foi municipalizada com grande esforço deste que vos escreve aqui. Por favor, termos que aturar a Corsan aqui é o fim da picada. Este tipo de empresa estatal tem os dias contados. Nem ela, tampouco a CEEE, que é outro calcanhar de Aquiles na vida de todos nós, não têm as mínimas condições de continuar funcionando. Já deveriam estar fechadas há muito tempo, ou terem sido vendidas. Qualquer saída menos a de ficarem nas mãos do Estado é uma ótima saída para os gaúchos. Saímos da Corsan e assumimos o nosso próprio destino. O que aconteceu de imediato. Em vez de botar na direção da autarquia alguém daqui de média competência, pois não precisa ser um PHD para administrar a Autarquia, os nossos gestores, no caso a Maria, cedeu a pressões políticas. Lá em Porto Alegre detectaram que havia um cargo vago em Ivoti e não deu outra. Primeiro tentaram emplacar um ex-diretor do Semae de São Leopoldo por indicação partidária. Pode? Semanas depois arrumaram outra indicação política, um sujeito também de São Leopoldo que assumiu a nossa autarquia. Ele nunca tinha visto um cano de água na sua frente. Eu literalmente emputeci, mas não adiantou. Maria era e continua sendo fã número 1 do tal diretor. Só fez porcaria e se preparava para fazer porcaria maior. Queria Deus que a ex-prefeita saísse e Martin o mandou de volta para São Leopoldo a tempo.

FEIJÃO COM ARROZ

Agora ao menos há seriedade na gestão da autarquia. O atual diretor Frühstück não é nenhuma sumidade na área e nem precisa ser. O seu único predicado deve ser a honestidade e praticar uma política feijão com arroz. Como ele não vai roubar estamos dando passos à anos-luz à frente da gestão anterior.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: nossos políticos são tão fracos que aceitam indicações políticas de fora do município desprestigiando nossos profissionais daqui da cidade?

EM TEMPO: Este atual governo de Martin corrigiu este desvio de conduta.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário