Coluna Estância Velha

O Baile Verde e Branco vem aí

22/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 22/02/2019 - 13h42min

Amanhã tem o Baile Verde e Branco, última atividade antes do Carnaval de Rua do dia 2 de março. A atividade acontece em dois horários – à tarde para as crianças e a noite para os adultos. Todas as doações e renda obtidas serão revertidas para o Hospital Municipal Getúlio Vargas e o projeto de Hotelaria Hospitalar que visa dar mais conforto aos pacientes internados na entidade. O evento já é amanhã e os ingressos continuam a venda. É importante parar de reclamar da cidade – mesmo que isso ajude sim a fazer as coisas acontecerem. As vezes é bom participar, “comprar” sua cidade, fazer por ela.

ROÇADAS

Durante sua fala na sessão da terça-feira, 19, o vereador Saci afirmou que a se a roçada das ruas de Estância Velha voltasse para a Secretaria de Meio Ambiente acabaria tendo um trabalho mais eficiente. O parlamentar comentou que era essa pasta que realizava o trabalho antigamente e não haviam problemas. Não questiono a eficácia do serviço prestado pela Secretaria de Obras, tampouco digo que o vereador está errado, mas queria muito entender por qual motivo, se era mais eficaz, foi modificado o responsável pelo trabalho? Se era melhor o serviço prestado quando era a Semape a responsável, por qual motivo foi modificado? É sempre bom pensar antes de tomar decisões para não arcar com as consequências depois.

RÓTULAS

Tenho ouvido, semana após semana, pedidos e mais pedidos de instalação de rótulas pelo município. Os vereadores têm pedido muito, para muitas ruas. A eficácia é tão grande assim? Já vi alguns problemas ocorrendo em decorrência das rótulas. Na que fica localizada entre a avenida Sete de Setembro e a rua Eça de Queiroz, não poucas vezes, vi motoristas não respeitando, passando na frente do outro, acelerando para chegar na rótula e ter a preferência – quando respeitam a preferência. Talvez as rótulas sejam boas ideias para ajudar no trânsito, mas os motoristas ainda precisam é de conscientização e educação. Não adianta botar em prática a melhor ideia se ela não for seguida.

FINAL DE SEMANA

Tem início da segunda fase do Campeonato Municipal de Campo amanhã. As oito equipes classificadas vão se enfrentar. Mais uma opção de entretenimento para quem não tem muitas opções de lazer. É uma boa enaltecer e prestigiar os esportes locais, os times fazem bonito na hora de jogar e temos belas partidas para torcer. Como eu sempre falo por aqui “vamos comprar nossa cidade”, pois temos boas opções também.

REFERÊNCIA

Acho muito válida a iniciativa do município com um centro de referência da mulher. A violência doméstica está longe de ser a única forma de violência que uma mulher pode sofrer. A agressão física é apenas a ponta do iceberg, uma pequena parcela de tudo que elas podem vir a enfrentar. Ter um centro de referência onde ela pode buscar apoio psicológico, jurídico, emocional até, é a diferença entre se reerguer e ficar no mesmo lugar. Todos os meus parabéns para essa ideia.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário