Colunistas

O começo do fim

09/08/2019 - 11h05min

Iniciou nesta semana o cronograma de obras para a conclusão da VRS-874, medida que está inclusa no projeto do Governo Estadual, que destinou R$ 300 milhões para obras viárias inacabadas pelo Estado. No trecho que compõe a área de Hortêncio, de um total de 13 quilômetros, basta a finalização da drenagem e da sinalização.

MAIS NOVIDADES

O cronograma deve ser concluído até outubro. Enfim, a novela está terminando. Agora, aguardemos o que a Prefeitura fará com relação a medidas de prevenção em localidades próximas a escolas e sociedades, onde os motoristas ainda abusam da velocidade. O Executivo já recebeu autorização do Estado para intervir no trecho.

ADOÇÃO

Um assunto que voltou à tona na Câmara de Vereadores nesta semana é sobre a adoção de canteiros em vias públicas. A vereadora Ester Dill Koch quer saber em que ponto está o projeto, que foi aprovado no ano passado. Ela questiona a Prefeitura se as empresas não estão demonstrando interesse em adotar áreas.

NOVO PAVILHÃO

Já foi liberada a verba do Caixa Econômica, o projeto já foi finalizado e está com o setor de licitações o edital para construção de um novo pavilhão de eventos, que será erguido ao lado do Ginásio Municipal. O valor da estrutura será de R$ 320 mil e será um pavilhão aberto, com concreto armado e cobertura de alumínio. Quem ganha com isso? A comunidade, é claro. Mas também a Prefeitura, que deixará de arcar com aluguel de estruturas similares em festas e eventos.

PARCERIA

O morador do Campestre, Jeferson Meisterlin, que apresentou um projeto na Câmara e Prefeitura para reaproveitar a antiga escola Alceu Masson como área de lazer e biblioteca, teve o pedido negado. Ele leu esclarecimento sobre o assunto na Câmara e apontou que, por ser funcionário da Prefeitura, o Executivo poderia interpretar que ele poderia cobrar horas extras para tal finalidade. Contudo, disse que assinaria um documento afirmando que não é esse o seu interesse, mas que o local tenha a pracinha reconstruída e o espaço seja aproveitado pela comunidade.

PERDAS

Comentei neste espaço semana passada que houve registro de perdas na citricultura em julho, em virtude do clima, e que este cenário pode se agravar em agosto. Paulo Kunzler reforçou conosco este cenário. O vereador afirmou que na semana passada realizou a colheita e foi surpreendido com a aparência das frutas. Ele salientou ainda que ouviu mais queixas sobre entre os citricultores e, quem não realizou os manejos anteriores, terá um prejuízo muito maior.

ACÁCIA

Encerra nesta segunda-feira o prazo das inscrições para pedidos de mudas de acácia. Os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário