Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

O debate sobre a construção de edifícios não criou polêmica, ainda, como era de se esperar

06/07/2018 - 11h00min

Como previsto, o decreto que barra novos edifícios não deu polêmica na cidade. Semana passada, ainda conversamos a respeito, afinal de contas, o povo está embevecido na Copa ou em suas individualidades. Apenas quem se preocupa ou quer debater o Plano Diretor são os que têm interesse no assunto. Até porque, convenhamos, a maioria das pessoas nem se deu conta da grandiosidade que é este debate e do impacto que terá no futuro. Quer um exemplo?

GUINCHO NA ROTA COLONIAL

Dias atrás deu polêmica aquela liberação para instalação do depósito de guincho na Rota Colonial, lembra? Pois bem, este tipo de assunto é que é debatido no Plano Diretor, se pode, ou não pode, se vai ser proibido, ou não. Inclusive se vão liberar para cada bairro ter seu depósito de guincho, ter sua zona de meretrício, ter bailão ou boate ou prédios de 20 andares… Isso é o debate do Plano Diretor! Mas na semana que vem falaremos mais a respeito, combinado?

QUANTO DINHEIRO!!!

O vereador Filipin (PT) criticou na Câmara a quantidade de secretários e chefes de departamento, dizendo que se gasta mais de R$ 2 milhões por ano só com os salários deles. Será que dá tanta grana assim? Nossa Senhora, daria uma baita creche nova todo santo ano! Mas, enfim, meu comentário aqui não é pela quantidade de chefes que a Prefeitura tem e nem quanto gasta, faço este comentário por outro motivo. Olha só…

MAIS UM CANDIDATO

– E o motivo que me faz citar o comentário foi o seguinte: parece que Filipin, indiretamente, se lançou a prefeito. Foi o que me disseram. Pois bem, me contaram esta fala, fui conferir no vídeo do discurso na tribuna da Câmara e, realmente, ele falou mais ou menos assim: “Se eu tivesse oportunidade de estar na Administração, iria cortar no mínimo 30% dos chefes, inclusive secretários”.
– Posso estar enganado, não conversei com o Filipin a respeito, mas “estar na Administração” e ter poder para “demitir 30%”, só um prefeito tem! Ou seja, Filipin deve ser o pré-candidato a prefeito pelo PT, certo?
– Por outro lado, Sérgio Fink (MDB) disse outro dia que a vereador não concorreria mais. O último que disse isso foi o Jair Quilin (PDT) há dois anos. E acabou concorrendo a prefeito. Então…
– Então já temos dois nomes. Sérgio vice do Jerri? Filipin de prefeito, quem vai de vice?

RÁPIDAS

– A Prefeitura está fazendo obra na av. São Miguel, na parte mais antiga, mas está usando meio-fio velho, alguns sem condições. Eu não entendo nada de meio-fio, mas o leitor que nos ligou entende, então, vale o registro.
– A propósito: “Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”. Já reparou nisso?
– Finalizamos desejando um ótimo final de semana a todos, obrigado pela companhia, e deixando uma mensagem positiva do dia, do mesmo autor da frase acima, o escritor Benjamin Franklin: “Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença”. Pense nisso!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.