Colunistas

O Diário noticiou um crime ambiental que ocorreu no bairro Industrial

03/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 03/04/2019 - 11h28min

Um morador resolvei colocar uma carga de lixo doméstico e também em entulhos em um terreno baldio, na rua Palmeira. Entre esse material jogado, estavam alguns documentos antigos, que identificaram o autor do crime. É importante destacar: depositar lixo em local impróprio pode levar o autor a ser responsabilizado criminalmente, fora que é um atentado ao meio ambiente. É preciso conscientização urgente. A Prefeitura vai retomar as campanhas e continuará a trabalhar o tema nas escolas.

MARCOS

O vereador Marcos Schumann contou uma história interessante. Quando o prefeito Wiliam foi presidente da Câmara, ele “devolveu” um recurso da Câmara e pediu que o então prefeito, Alceu Heinle, comprasse um equipamento agrícola. Segundo Marcos, Alceu atendeu o pedido, mesmo Winck sendo oposição. Eis que no ano passado, Schumann fez a mesma coisa e um pedido parecido. Porém, Marcos não foi atendido. Será por que é oposição? Se for, um grande erro do atual prefeito.

SOBRE A FESTA

A maioria dos vereadores comentou sobre o evento de uma forma esperada: os da oposição elogiaram no início para reclamar depois. Alcírio só elogiou. A reclamação da oposição se baseou na falta de tapeceiros, além de pedirem melhores condições para os feirantes. Também foi solicitado, de forma correta, a prestação de contas. Mas o vereador Diogo pediu só da gestão de Winck, não a da gestão do ex-prefeito, seu aliado político (vale lembrar que Diogo é cogitado para ser vice na chapa de Alceu). Já a vereadora Rejane sugeriu uma festa a cada dois anos. Em relação aos tapeceiros, o prefeito Wiliam respondeu à coluna: “tivemos um a menos do que no ano passado. Isso se deve ao fato que a maioria dos tapeceiros trabalham com pedidos. Não tem tapetes em estoque pra expor na feira”.

RECLAMAR

Os vereadores têm o direito e o dever de zelar pelas contas da Prefeitura. Devem estar atentos. Mas, eu já escrevi sobre a reclamação constante: eles reclamam de tudo e de todos, sobra para todos os lados: do prefeito Wiliam até o Diário. Reclamar é fácil, a gente joga ao vento, fala dos defeitos e espera que algo melhore sem que façamos nada. Para o próximo ano, a Câmara deveria ter um representante na organização da festa. Assim, os vereadores poderiam ver de perto o esforço que é feito por parte da organização. Poderiam ver como é difícil organizar um evento desse porte, poderiam também ter mais empatia com funcionários que não dormiram direito só pensando em deixar a festa a melhor possível para a comunidade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário