Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

O espírito de Natal está no ar

03/12/2018 - 11h00min

Atualizada em 03/12/2018 - 11h09min

Começou o mês de dezembro e com ele as programações de Natal. Estância viu o PAC lotar para assistir a chegada da Família Noel na noite de sexta. É sobre isso que tanto comento e bato na tecla, sobre prestigiar o que a cidade tem a oferecer. Tenho certeza de que quem esteve no PAC na sexta não se arrependeu de ir até lá. A programação segue até o dia 14 e o Papai Noel fica na praça até o dia 21. É uma boa oportunidade para ter boas opções de lazer, trazer a família para um ambiente de diversão e, ao mesmo tempo, de sossego. Eu sempre falo o quanto Estância Velha tem a oferecer e é nessas horas que eu noto que estou, de fato, certo. Só precisamos buscar mais, ir atrás e prestigiar as boas coisas que a cidade tem para oferecer. Somos responsáveis pela cidade se manter viva e colorida, somos os responsáveis pela vida da cidade. Vamos sempre fazer essa vida prevalecer sobre qualquer coisa.

SEGURANÇA

Eu não gosto de ter de falar sobre coisas ruins, mas às vezes se faz necessário. O final de semana foi marcado por um novo roubo a residência onde, novamente, as vítimas foram surpreendidas pelos bandidos e rendidas. Dessa vez a audácia foi tamanha que, além de tudo, eles saíram da casa e atiraram para o alto. Sem motivo plausível, como quem diz, apenas, que cometeu um crime e que nada vai acontecer. E de fato não aconteceu. Eles fugiram. A família perdeu pertences, mas a vida seguiu intacta e, em momentos como os que vivemos, devemos agradecer por ter sido apenas um celular e um computador. Nunca se sabe o que pode acontecer quando um bandido entra na sua casa. As forças de segurança fazem seu trabalho, mas nem tudo pode ser resolvido ou solucionado, ainda falta incentivo. A segurança precisa de mais do que apenas ter policiais na rua.

ABANDONO

E, novamente, animais foram encontrados abandonados na cidade. A luta da Secretaria de Meio Ambiente para ajudar esses animais tem sido constante e incansável, mas parece que tem um grande inimigo lutando contra: a população que abandona. Não adianta a Semape tirar 10 cachorros das ruas, chipá-los e castrá-los, se há 20 pessoas abandonando animais – quase que – diariamente. A conta não bate. É preciso uma mobilização e um apoio mútuo. É preciso comprometimento de todos e não apenas de um lado. A cidade ainda nem é um município com tantos animais de rua, mas ainda assim, não dá para descuidar e deixar que se torne um problema.

BOM TRABALHO

A Secretaria de Obras e a Defesa Civil pararam uma obra de uma empresa terceirizada da Corsan na tarde de sexta. O motivo: descumprimento de determinação. Pelo que ficou acordado em reunião, a empresa só poderia fazer novas aberturas de vias caso terminasse os trabalhos anteriores. É um bom trabalho das Obras e da Defesa, a população vêm reclamando faz tempo desse problema, da quantidade de buracos abertos e, apesar de sabermos que as coisas são feitas com a finalidade de melhorar a vida de todos, nem sempre é assim tão bom.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.