Conecte-se conosco

Colunistas

O excesso de chuva causa danos muitas vezes irreparáveis

05/09/2018 - 11h38min

BURACOS

O excesso de chuva causa danos muitas vezes irreparáveis. Ontem completamos cinco dias de muita água. Água esta que causa erosão, desmoronamentos e outros estragos. Nossa BR-116 está longe de ser aquela que estamos acostumados. Percorri o trecho entre Picada Café e Nova Petrópolis esta semana e se percebe muitos buracos se abrindo. Ou nosso Dnit se coça, ou logo logo vai se tornar uma via sem condições de trafegabilidade.

MENOS MAL

Ultimamente o Dnit tem feito investimentos pontuais em melhorias. Isso se dá à pressão de entidades como a Rota Romântica. A associação representa os municípios e não se cansa de mandar ofícios aos órgãos. É seu papel também. Aliás, a Rota é exemplo de organização e representação. É o tipo de associação que só traz benefícios às cidades que compõem o roteiro turístico.

SEM DESFILE

A chuva causou o cancelamento do desfile cívico programado para sábado. Infelizmente não há data disponível em função de ter outros desfiles neste 7 de Setembro, as principais bandas marciais estão ocupadas em suas cidades, enfim. Uma pena. Muitas entidades estavam prontas. Os cavalarianos do CTG Encosta da Serra, os integrantes da Associação dos Agricultores, jipeiros dos Amigos da Noite 4×4, clubes de mães, escolas… enfim. Algumas entidades, inclusive, investiram em faixas, camisetas… Menos mal que será o mesmo tema em 2019.

BAILE NO CANELINHA

É sábado, dia 8, o jantar baile da linguiça na Sociedade União Canelinha. A janta será servida às 19h com linguiça cozida e assada, carne de porco, galeto, maionese, aipim, cuca e saladas. Cartões limitados. Antecipado R$ 25 e na hora R$ 30. Cartões no Jornal O Diário em Picada Café ou com a diretoria. Após a janta baile com Banda Exemplo. Contato (54) 3285-1970 ou (54) 99151-2715.

OFÍCIO DE LOUVOR

O vereador Adão Pereira dos Santos pediu que a Câmara envie um Ofício de Gratidão e Louvor ao senador Lasier Martins. Adão mencionou o ônibus vindo através de emenda do senador. “Temos vários exemplos de senadores que se aposentaram sem sequer olhar para nosso Estado. Temos que valorizar atitudes como esta e se aproximar dele que mais recursos poderão ser conquistados”, falou.

PERDA DE TEMPO

Esta semana uma liderança política de Picada Café pediu, educadamente, que um candidato a deputado estadual “esqueça” da cidade. Disse que é perda de tempo o candidato agora querer “lembrar” de Picada Café já que quatro anos se passaram e ele nunca olhou pela nossa cidade.

ÓLEO DE PEROBA

Nunca esqueço o que nosso amigo Harry Pilz sempre dizia em véspera de eleição. Ele defendia a compra de óleo de peroba para estas épocas onde gente que nunca se mexeu por nada vinha pedir voto. E ainda com aquele “sorriso forçado”, tentando agradar. E esse tipo de candidato não precisamos. Não agrega nada nem a nível de Estado e muito menos a nível de Brasil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.