Conecte-se conosco

Colunistas

O impeachment aconteceu. E não foi surpresa

08/11/2019 - 11h30min

Atualizada em 08/11/2019 - 13h51min

Mas, agora, precisamos aprender com ele. Todos nós. O ex-prefeito Wiliam precisa aprender a valorizar os vereadores e a oposição. Winck precisa instruir os seus aliados a também respeitar. Por muitas vezes, vereadores, opositores e até esta colunista foram desrespeitados por apenas pensarmos diferentes do governo. Se uma pessoa que tem parente na Prefeitura e se diz aliada do prefeito ofende tudo e todos, pode ter certeza que isso respinga no Executivo. Winck deverá mudar esta situação. O novo prefeito também terá que aprender a lidar com o Executivo. Todos temos que tirar uma lição deste momento, principalmente, respeitar sem ofender.

O EX

Winck dedicou sua semana a conceder entrevistas e falar do impeachment. Ele não chapa de golpe, mas o ex- procurador Pico sim. Ele classificou o novo governo de “golpista e usurpador”. Wiliam tem algo muito valioso consigo: o apoio de familiares e amigos. E isso ninguém tira dele. Na maioria das entrevistas, ele mostrou força e que está lutando para retornar ao Executivo. Winck ficou conhecido no Estado inteiro e, com certeza, isso vai se refletir nas eleições. Eu já havia dito que o tiro da oposição poderia dar efeito contrário.

O ATUAL

Gordinho está se virando nos 30 com a Prefeitura. Na segunda, fez questão de cumprimentar um a um dos servidores. Ele chamou dois antigos funcionários das Obras e ouviu atentamente o que eles falaram. No posto, ele escutou as demandas que precisam ser feitas. Gordinho é humilde e prega o diálogo. Não quer ser mais do que ninguém. Ele prometeu se dedicar à comunidade. Nós estaremos aqui para cobrar, com certeza.

O NOVO QUERIDINHO

Diogo virou a cereja do bolo. Está sendo elogiado pelos aliados de Wiliam, os mesmos que sempre o criticaram. Se antes Diogo era considerado ruim, agora virou um bom vereador. Já os parceiros políticos, que agora não se sabem se ainda são, não deverão brigar com Diogo, já que tem muitos novos amigos. Winck já disse que vai convidar Diogo para entrar no PP. Pode até rolar uma candidatura a vice. Será que Diogo aceitaria trabalhar junto com quem o ‘tratou mal’ durante quase três anos? Diogo não tem potencial para ser vice. Tem potencial para ser o candidato a prefeito. Por que não? Se antes ele não pensava nisso, acho que agora pode começar a pensar.

POR TRÁS DO FATO: O JULGAMENTO

– Winck ficou sentado e encarou a todos. Só saiu para ir no banheiro
– Se no processo os advogados Vanir de Mattos e Fábio Gish eram contrários, nos bastidores, eles estavam tranquilos um com o outro
– Diogo leu o processo por mais de quatro horas. Não sei como aguentou
– Foram tantas térmicas de café e água para o chimarrão que é quase impossível contar
– Se por um lado teve vaias, por outro, teve fogos de artifício após o julgamento
– Alguns dizem que teve até entrega de ‘foguetes’ da oposição para celebrar o impeachment
– “Boa sorte, Gordinho”. Essa foi a frase de Winck para Gordinho. Mas, o que será que ele pensava de verdade?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.