Conecte-se conosco

Colunistas

O passeio público é um exemplo disso

20/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 20/04/2018 - 14h14min

Ontem escrevi sobre o exemplo bom que Ivoti está dando para os municípios da região por não cobrar taxa de iluminação pública da população, que na verdade é uma taxa facultativa, cobra quem quiser. Aqui em Ivoti já se tentou, mas a Câmara derrubou o projeto da cobrança da taxa. Sabe-se que os políticos são ávidos por cobrar impostos. É só o que fazem. Na campanha prometem que não aumentarão impostos. Depois assumem e constatam que o governo está quebrado. A partir daí pensam em cobrar mais impostos. Esta rotina deletéria chegou a seu limite. Não tem mais como cobrar mais impostos. Em Dois Irmãos a prefeita se deixou levar pelo canto da sereia de assessores que acham que tem que cobrar mais um pouquinho da população, que isto não faz mal. Aí explicam que o dinheiro será todo ele aplicado na iluminação pública, que é uma mentira. Nunca funciona assim.

IPVA

Quando instituíram a cobrança do IPVA sobre veículos, todo o dinheiro era para ter sido investido na manutenção e novas estradas. Depois se viu que os milhões que pagamos de impostos sobre os carros foram para a vala comum do cofre sem fundo do governo. Não temos manutenção tampouco estradas novas. O próprio governo Sartori meteu mais 5% de imposto há pouco tempo sobre luz, gasolina e telefone. No fim do ano passado Tania em Dois Irmãos deu o ar da graça e também meteu a mão de novo sobre a luz. Eles não tem coração, falta sentimento de humanidade para esta gente que não medem os limites do que fazem.

BOM EXEMPLO

Se o nosso PIB caiu 40% nos últimos 20 anos, temos pelo menos bons exemplo para dar aos outros. Aqui não temos taxa de iluminação pública. Se é para pagar tudo então não sei porque precisamos de governo. A Prefeitura arrecada dinheiro de sobra para se custear e fazer os investimentos necessários para a cidade ter um bom aspecto. Isto só não acontece porque temos um funcionário municipal para cada 27 habitantes. Imaginem só, uma pessoa para cuidar de cada 27 habitantes. Tem que diminuir estes 800 para no máximo 600. Tem municípios com a mesmo população que não tem nem 600 funcionários.

MELHOR

<10>Um jornal da região faz levantamento anual sobre os gastos que as Câmaras tem. Ivoti anda ultimamente sempre em 1o lugar como a que menos gasta. Que baita orgulho para todos nós. Falta a Prefeitura fazer o seu papel. Gastar menos e arrecadar menos do povo. Este papel suicida de arrecadar mais de 60 impostos diferentes, os governos estadual e federal já fazem.

REVEZAMENTO 2 X 2

O famoso revezamento de poder em Ivoti que tivemos nas últimas décadas agora começa a mostrar as suas garras. Que um dos dois não continuava o que o outro começava isto todos nós sabemos. Mas agora foi dito com todas as letras por pessoas que conviveram com o poder. Literalmente não se continuava o que o anterior iniciava. O passeio público é um exemplo disso. Há 5 anos Arnaldo pegou o projeto de revitalização do centro de Maria e mudou todo o projeto. Outro exemplo são as histórias dos distritos industriais, o da 48 Alta e o da Colônia Japonesa. Um começava e o outro não dava andamento. Isto chega a ser criminoso com o município, enfim, com o povo de Ivoti.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.