Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

O poder público percebeu que também tem responsabilidades

03/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 03/09/2018 - 13h52min

Um decreto municipal assinado pelo vice-prefeito em exercício, Charles Paetzinger, no dia 20 de agosto, define a data de 30 de novembro como prazo para a Secretaria de Planejamento elabore o calendário de fiscalização da Lei das Calçadas. Neste calendário constarão os prazos e a sequência de bairros e ruas a serem fiscalizados. A elaboração deste calendário e a sua efetiva execução significarão um passo definitivo para que Nova Petrópolis tenha uma situação exemplar em termos de calçadas. Demorou, mas parece que agora vai.

O OUTRO CALENDÁRIO

Neste mesmo decreto municipal do dia 20 de agosto o Poder Público lembrou-se de que também possui muitas áreas ainda sem calçadas e que pegaria muito mal sair exigindo dos proprietários algo que ele, Poder Público, ainda não fez a contento. Por isso, até 30 de novembro, também será elaborado um calendário só para as áreas do município. Esperemos que sejam duas peças equânimes.

PAVIMENTAÇÃO

Hoje dará entrada na Câmara de Vereadores um projeto de lei que trata de pavimentações na av. das Araucárias, estrada geral da Fazenda Pirajá e ruas da Pedreira, das Perobas, dos Alex, dos Araçás, dos Carvalhos, dos Imigrantes, Felipe Michaelsen, Kiekowsberg e Rui Barbosa. O projeto de lei não é para autorizar a pavimentação em si, mas sim a cobrança de contribuição de melhoria.

É O ÚLTIMO DIA

Hoje também é o último dia de inscrição para jovens (de 12 a 25 anos) interessados em participar da Orquestra Juvenil Municipal. Mais informações no Departamento de Cultura, junto à Biblioteca Municipal.

BAILÃO NA PIRAJÁ

O tempo chuvoso do fim de semana não impediu a Sociedade Alegria, de Linha Pirajá, de realizar um grande Baile da Linguiça na noite de sábado. Quase 600 pessoas participaram do jantar e depois veio ainda mais gente. Foi bonito de ver. É a fama de grandes bailes nas sociedades do Distrito do Vale do Caí.

AS ESTRADAS

Como tinha chovido muito, preferi ir para Linha Pirajá pela BR-116. A estrada de São José do Caí estava um tanto prejudicada, talvez por causa da própria chuva. Já esteve melhor. Na volta resolvi arriscar a estrada que liga Pirajá ao bairro Piá. Esta estrada, por sua vez, está em muito boas condições, apesar de ser de difícil manutenção e da água que desceu o morro nos últimos dias.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.