Conecte-se conosco

Colunistas

O povo brasileiro está ficando um pouco menos trouxa

14/11/2019 - 09h56min

O novo governo está fazendo coisas boas para a população. Até agora volta e meia metiam a mão no nosso bolso. E cada vez mais, nunca menos. As coisas estão mudando. Bolsonaro começa a cumprir as promessas de campanha. Nesta semana as empresas foram aliviadas de pagar 10% de multa para o governo cada vez que despediam alguém sem justa causa. O governo só manteve os 40% da multa para os trabalhadores demitidos. Nos 10% que o governo metia a mão o governo aliviou. Parabéns pela medida. Chega de governos espoliar empresas e o povo.

BOLSO I

Outra de Bolsonaro desta semana. Ele acabou com o tal do Dpvat, aquele seguro que todos os proprietários de veículos e motos tinham que pagar todos os anos. O DPVAT era um antro de fraudes e uma única seguradora operava o seguro obrigatório. Sem concorrência, o serviço só podia funcionar mal. Tem que abrir, deixar qualquer seguradora negociar com cada um a modalidade de seguro obrigatório que quiser. Tem que acabar com os monopólios. Desde que Bolsonaro assumiu, ficamos sabendo de cada coisa que antes passava despercebida, que a gente fica com os cabelos em pé.

13º SALÁRIO

A presidente da Câmara Municipal, Marli Heinle Gehm, perguntou aos vereadores quem queria receber o 13o salário. Ninguém se acusou. Claro, depois que o Ministério Público moveu ação contra eles por terem recebido no ano passado, todo mundo está tirando o seu da reta. É uma coisa indecente, detentores de mandato popular e que não são, consequentemente, trabalhadores, receber o 13º salário. Vereador ganha subsídio pelo mandato que ocupa. Aqui no Brasil a picaretagem é tanta que logo que passam a ser pessoas com função pública começam a meter a mão. De qualquer forma a lei permite que recebam desde que previsto em lei. O problema é que a lei são eles mesmos que fazem. Isto deveria ser proibido no Brasil, legislar em causa própria. O Congresso Nacional cria um Fundo Partidário, destinando bilhões para os partidos e ninguém tem nada para fazer em contrário.

MULTAS

É difícil de acreditar que em Ivoti funcionava uma indústria da multa na Secretaria do Meio Ambiente. Não estou exagerando, era ou é ainda uma verdadeira indústria da multa. No mesmo período em que aqui em Ivoti se aplicavam 51 multas, em Estância Velha o número de multas aplicadas chegou apenas a 29. Isto que Estância Velha tem quase o dobro da população de Ivoti. Lá foram mais de 300 notificações e as multas eram dadas depois das notificações não serem cumpridas. Aqui se partia direto para as multas. Não tem explicação o que aconteceu em Ivoti. As autoridades municipais devem uma explicação. É aquela história. Partia-se do pressuposto de que todo mundo é culpado quando, na verdade, devemos ter a presunção de que todo mundo é honesto até prova em contrário. O que a população pergunta depois de tudo que se revelou. Afinal, o secretário da pasta do Meio Ambiente ainda está no cargo? O que ele está fazendo ali. O seu lugar não é aqui em Ivoti. Que se tome uma atitude ou vai ficar tudo como está.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.