Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

O que é prioridade?

19/11/2018 - 11h00min

Eu não sou o tipo da pessoa que critica por criticar. Quem me lê, diariamente, tem total consciência disso. Mas quando a crítica se faz necessária, dificilmente, deixo de fazê-la. A Carlos Antônio Bender está, novamente, sendo a pauta aqui. Há algum tempo questionei o motivo para que nada seja feito quanto aos buracos que se acumulam naquela via em particular. Questionei após críticas da população. Recebi como resposta a questão das chuvas – na época, realmente, era uma época chuvosa. No entanto, mais de um mês, talvez até dois, já se passaram a Bender segue sendo exatamente o que era quando questionei pela primeira vez. As chuvas foram e voltaram e foram novamente, mas a rua continuou na mesma situação. A desculpa das precipitações que não deixam o trabalho ser feito já não cabem mais aqui, afinal, houve semanas de sol intenso e nem sequer uma nuvem no céu. O que é, de fato, a prioridade na cidade?

É ESTRANHO

Como disse: não critico por criticar. No entanto, me parece muito estranho que problemas como ruas esburacadas há mais tempo do que podemos lembrar sejam deixados em segundo plano. Eu sei que as verbas são destinadas ao setores antecipadamente e não se pode usar verba daqui, lá. No entanto, há coisas a serem priorizadas e mesmo que a saúde precise de mais atenção, a infraestrutura da cidade também precisa. O que me parece é que há uma perda de rumo, de olhar, de atenção; quem sofre é a cidade, pois no fim nada acaba resolvido. Elencar prioridades, pensar antes e ouvir a população. É só isso que se espera de uma gestão. Não me parece tão difícil.

FINAL DA BOCHA

Esta semana tem o jogo da final do Campeonato de Bocha. É interessante ver outro esporte, que não o futebol, em destaque. Há tantos atletas brilhando nas mais variadas modalidades e poder ver isso e falar disso, me deixa muito feliz. Nosso país pode ser o país do futebol, mas é mais do que isso. Há gente por todos os cantos tentando fazer a diferença em suas modalidades, pois as amam. É tão bom poder olhar e perceber que tem mais acontecendo fora dos campos. Ver que as quadras também são locais de handebol e vôlei e não só de futsal. Esporte é vida e todos eles se incluem nesta frase.

NOVA SEMANA

Por fim, está uma semana que está apenas começando e, também, pode ser uma decisiva. O projeto dos FGs do Hospital pode ir a votação amanhã após mais de um mês em tramitação dentro da Câmara. Um projeto polêmico e que tem demorado para ser decidido. Os motivos para ele estar “trancado”, no fim, se tornam irrelevantes, mas é bom lembrar que é saúde que está em jogo. Se a iniciativa for ajudar essa área na cidade, será bem vindo. Se for apenas mais uma ideia que acabe apenas por onerar a folha da Prefeitura, preferível que fique de fora. Acredito que os vereadores tomarão a melhor decisão, afinal, eles representam o povo e se não for uma boa ideia, bem, já sabem: é o povo que vai pagar a conta. Afinal, sempre acaba sobrando para o povo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.