/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

O que está acontecendo com o calendário oficial de eventos?

24/07/2018 - 11h00min

CALENDÁRIO I

Uma vez o secretário de Turismo, Paulo Staudt, visitou a Câmara de Vereadores e apresentou uma lista com todas as entidades constituídas em Nova Petrópolis. Tudo… sociedades, equipes esportivas, igrejas, Oases, clubes de mães, CPMs, corais, grupos de dança, bandinhas, outras associações. Uma lista bem grande. O fato dessa lista existir já é um ponto bem positivo. O que acontece? Todas essas entidades querem/precisam promover eventos. Daí a importância de um calendário oficial bem organizado.

CALENDÁRIO II

Bom, organizado o calendário é e imagino que não seja fácil conciliar uma agenda tão grande e complexa. Qualquer pessoa que vem de fora se surpreende com a quantidade de eventos que são realizados em Nova Petrópolis. O problema é que esse calendário não está funcionando. Se pegarmos qualquer fim de semana como parâmetro, veremos que muitos dos eventos que estão previstos no calendário não acontecem. Ou acontecem em outras datas. E tem ainda os eventos que acontecem sem nem estarem no calendário. Neste fim de semana (dias 21 e 22) teve um evento que, conforme o calendário, aconteceria uma semana antes (dias 14 e 15). E ninguém foi avisado sobre a mudança.

CALENDÁRIO III

É perfeitamente compreensível que eventos mudem de data. Da mesma forma que as entidades podem decidir fazer eventos depois que o calendário já está elaborado. Isso nem merece discussão. Mas não está sendo seguida uma regra que existia antigamente, de avisar os meios de comunicação quando há mudanças no calendário. E aqui farei o “mea culpa”. Nós, meios de comunicação, não podemos ter uma agenda de eventos que se limita a copiar o que está no calendário de eventos. Da forma como está hoje, cada evento que consta no calendário precisa ser confirmado com a entidade realizadora.

CALENDÁRIO IV

O calendário oficial também está disponível no site da Prefeitura. Fica aqui uma sugestão: que se crie um espaço para alterações no mesmo espaço do site. Assim, quem acessar o calendário poderá ver também o que foi mudado. Mas, para isso, ainda é preciso que as alterações sejam comunicadas. Ninguém tem bola de cristal.

CALENDÁRIO V

Apesar desse problema, os eventos costumam ter excelente média de público. E esse será o assunto da coluna de amanhã: qual é a relação do calendário de eventos com um imposto extra que pagamos? Por hora, vale lembrar que apesar dos eventos terem bom público, o calendário oficial precisa funcionar da melhor forma possível. Do contrário, não vale a pena gastar com impressão. E olha que deve ser gasto um valor considerável, pois o calendário na versão de papel é sempre muito bonito.

Sair da versão mobile