Colunistas

O que vi da sessão do projeto reprovado

28/06/2019 - 11h23min

– O prefeito tentou retirar o projeto às 19h05. Até deu entrevista ao Diário falando que ele não seria votado.
– O vice-prefeito acompanhou tudo e não ficou triste com o resultado.
– Questionei Gordinho: “O senhor, alguma vez, foi consultado sobre esse projeto?”. A resposta foi direta: “não”.
– Os presidentes do PTB e do PRB estavam na sessão também, assim como secretários municipais.
– Dino e Alcides mostraram oficialmente que o PT está fora do governo.
– O presidente Márcio manteve a calma e a serenidade, mesmo em momentos de tensão.
– O advogado da Câmara foi muito necessário na sessão. Yascha é um bom assessor.
– A reunião foi a mais longa registrada nos últimos tempos.
– Dos discursos fortes, destaco a do vereador Diogo, que foi duro nas críticas ao prefeito. “Mero oportunismo”, definiu ele sobre o projeto em pré ano eleitoral.
– Do lado do governo, o destaque é…

ALCÍRIO

Podem falar o que quiserem do líder de governo, menos que ele não é fiel. Todo prefeito merecia ter um aliado na Câmara como Alcírio. Aqui, analiso a sua fidelidade, não o seu discurso. Ele lutou até o fim pelo projeto. Tentou, de todas as formas, vê-lo aprovado. Quando viu que seria reprovado, deu um discurso muito impactante sobre o tema. No final, perguntei a ele: “o quanto o resultado foi uma votação política?”. Alcírio respondeu: “90%”.

FUTURO

Vida que segue. O prefeito Wiliam sofreu uma derrota forte (defino como a maior até agora), mas tem muito trabalho pela frente e tem muita coisa boa acontecendo na Prefeitura. Na Rádio Ivoti, a secretária Nicole contou algo muito bacana: a modernização do sistema de cartão ponto. Agora, será por biometria. A secretária de Administração lembrou que a ideia do atual governo é modernizar e regularizar a Prefeitura. E todo esse trabalho, muitas vezes, não é visto pela população em geral porque é interno, mas é essencial para um bom andamento do Poder Executivo.

CURTAS

– O vereador Marcos anunciou uma emenda para Lindolfo: é do deputado Carlos Gomes. A verba é de R$ 250 mil e será para a compra de uma retroescavadeira para o Centro de Triagem. Não é a primeira vez que ele consegue recurso. Parabéns vereador!
– Estão abertas as inscrições para as interessadas em compor a gestão de prendado do CTG Capivarense. Contato pelo 9 9853-2276.
– A vereadora Rejane contou que a Prefeitura está no Cadin, uma espécie de SPC.
– Conversei com o procurador Pico e ele confirmou. Porém, ele disse que a situação será normalizada o quanto antes. A razão, conforme Pico, foi que o contador deixou de fazer uma prestação de contas.
– A pergunta que não quer calar: agora, são sete vereadores contrários ao governo. Será que há uma nova união na política collorense?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário