Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

O ramo comercial e de serviços está mudando em Dois Irmãos

19/07/2018 - 11h00min

– Foi-se o tempo em que nossos bairros só tinham ateliers, mercadinhos e lojinhas de garagem. Ou alguns salões de beleza na sala da casa. Ou construtoras do ramo da construção civil cuja sede era a Parati com reboque e carrinho de mão em cima. Não! Este tempo já passou! E hoje quero elogiar a todos os que empreenderam e mudaram o horizonte em nossos bairros.
– Aliás, tenho dado uma circulada por alguns bairros, em ruas que há muitos anos não passava e me abismei como as coisas mudaram. Pelo que deu para ver, não é mais apenas a região central da cidade que tem boas opções de comércio e serviços.
– Hoje temos os mais diversos ramos de comércio estabelecidos nos bairros. Tem até lojas que vendem as chamadas “roupas de marquinhas”, que normalmente só existem em shopping ou em lojinhas da rua principal de qualquer cidade do interior. Aliás, não só em um bairro que tem estas lojas, mas, sim, em mais do que um.
– Isso é muito bom, pois mostra o crescimento da nossa cidade. Não sei se foi o alto custo do aluguel do Centro, se foi a demissão de muitos destes do ramo calçadista, mas o fato é que investiram em algum ramo, investiram no próprio bairro, e se deram bem.
– Olha, de verdade, parabéns a todos, por empreenderem, pela coragem e pela resiliência e perseverança, afinal, progrediram em um país onde os governos e os políticos fazem de tudo para que a gente quebre e feche as portas. Parabéns!

COLONOS

– A Festa do Colono será na próxima quarta em Fazenda Padre Eterno. Pelo que o Pedrinho disse, vai ter muitas novidades e brincadeiras diferentes neste ano, inclusive uma gincana.
– Avistei ontem o Eliseu Rossa, que foi um dos vereadores mais votados da cidade. Ele abriu um novo nicho na cidade, sendo o elo que liga criadores de animais com produtores de milho.
– Por falar nisso, quero parabenizar o nosso pessoal que, mesmo trabalhando em ramos dos mais variados do comércio e serviços, não se esqueceram das suas raízes, da roça, do campo. Assim, temos vendedor de consórcios que cria ovelha, outro do mesmo ramo que cria cavalos, um advogado que vira agricultor em finais de semana (inclusive trabalha com aquelas sementes crioulas “de antigamente”), um ex-comerciante que cria bois, um ex-gerente de indústria que cria aves de raça, um dentista que cria galos e por aí vai.
– Alguns fazem apenas como passatempo, mas outros, levam mais a sério e fazem trabalho de profissional. O quê? Ficou curioso, quer que cite os nomes deste pessoal? Bem que eu gostaria, mas será que vão aceitar?
– Neste assunto acima, iria citar que tem vereador que cria pavão, mas acho que o Léo está parando com a produção, então é melhor nem citar…
– A mensagem positiva do dia: “Aproveite o presente, afinal, a cada ano, você ganha 365 dias para superar seus desafios e desenvolver suas qualidades, para se conhecer, se encontrar (ou reencontrar) e descobrir que sua melhor versão já existe e está dentro de você”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.