/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

O Rio Grande precisa redescobrir o caminho do progresso. SC está aí para mostrar o caminho

11/07/2019 - 10h38min

A Magazine Luisa está chegando a Dois Irmãos? Vai instalar loja em plena São Miguel? É o que dizem os boatos. Boato ou verdade?

COLUNA DOS PARABÉNS

Parabéns ao deputado Dalciso Oliveira (PSB) que liderou comitiva para ir a Santa Catarina ver o que os catarinenses têm que nós não temos! E organizou audiência pública ontem para debater e criar uma política de incentivos para o nosso Estado. Quem é leitor da Começo pode ser testemunha de quantos anos batemos na tecla aqui que o RS perdeu terreno, mas que precisa aprender com Santa Catarina como reencontrar o caminho do crescimento!

RS X SC

Perdemos a Ford, a GM em dificuldades, mas aí a BMW resolveu vir ao Brasil e preferir se instalar em Araquari, perto de Joinville. Tinha propostas do Brasil todo, mas ficou em terras catarinenses. E isso não foi a toa, simboliza bem a diferença que o investidor vê a favor de Santa Catarina.

Quem passa em SC vê que o Estado é um canteiro de obras, públicas e privadas, que não tem crise, tem dinheiro jorrando, enfim, lá acontece tudo que sempre acontecia no Rio Grande, mas que não acontece mais. Santa Catarina era um Estado (quase) desconhecido, como o Espírito Santo ou Sergipe (me desculpem), afinal, era o que menos se falava dentre os três da região sul do país. Hoje é a mola propulsora! Tanto que tem empresa grande daqui mudando sua sede (apenas no papel) para Blumenau, afinal, só no ICMS ganhará 5% a 10% a mais do que aqui, onde o Governo do Estado é sócio da empresa, de tanto imposto que cobra.

REI

Enfim, deixamos de ser o rei do Sul do Brasil, referência brasileira porque a gauchada levou progresso ao lado oeste do País, colonizando do sul até Rondônia, para sermos o primo pobre, o quebrado, que cobra pedágio e não oferece estrada, que barra qualquer projeto da iniciativa privada ou demora 10 anos para liberar por conta dos “caranguejos ambientais” (como diria o Fortunati), entre tantas coisas.

Não conheço pessoalmente este deputado, mas parabéns a este ele, sua equipe, deputados que lutam por este assunto, seja hoje ou ontem, assim como quem está à frente de entidades, que tanto sofrem com o peso do Estado. E que consegam criar (e anular) leis para tirar o RS deste atolador que os governadores e as corporações enfiaram nos últimos 30 anos! Precisamos progredir, precisamos ir em frente, ficar de cabeça erguida, gerando emprego e dando qualidade de vida ao nosso povo! O lugar do RS é lá na frente!

PICANTES

– Parabéns aos pizzaiolos e as pizzarias, afinal, dia 10 foi Dia da Pizza! Temos muitas opções na cidade, o ramo se desenvolveu bastante e merece elogios.
– A mensagem positiva do dia, de Zibia Gasparetto: “A vida não exige das pessoas o que elas ainda não tem condições de dar”.

Sair da versão mobile