/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

O sábado foi de pesquisa eleitoral em Picada Café

27/01/2020 - 10h41min

Essa foi a primeira de muitas que devem ser feitas até o pleito de outubro quando vamos eleger a oitava gestão de Picada Café, com prefeito e vereadores. Estive percorrendo a cidade e encontrei pesquisadores no Centro e no Bairro Bela Vista.

TRÊS NOMES

Não poderia ser diferente. Três nomes compuseram a pesquisa para prefeito. Eram eles Daniel Rückert, atual prefeito e candidato a reeleição, Luciano Klein, atual vice e que já está em plena campanha, além de Medianeira Zaltron de Sá, a candidata que o MDB pretende lançar no pleito de outubro. Ou seja, quem mandou fazer a pesquisa pensou na realidade de hoje e não cogita uma novidade na reta final, algum nome que possa estar sendo trabalhado e escondido a sete chaves para ser, tipo assim, a surpresa na hora H.

PENCA PARA VICE

Outra coisa que chamou a atenção foram os nomes para vice. E teve uma penca de opção. Nomes como Max Mallmann, Selvino Boettcher, Marcelo Marin, Josoé Holz, André Schmitt e até Ricardo Fritsch compuseram a lista. Sim, até Ricardo Fritsch, empresário dono da Cervejaria Steinhaus, esteve como opção. Quem mandou fazer a pesquisa não cogita a possibilidade da dupla Daniel e Luciano seguir no governo. Os dois estão cada dia mais afastados e, se depender da pesquisa, vão ser oposição nas urnas em outubro. Algo que não é novidade uma vez que isso está se formando desde o ano passado.

DESCONVERSARAM

Tentei descobrir a autoria da pesquisa e todos desconversaram. Bom, o que sabemos é que tanto PSD, quanto PTB e o próprio PDT prometeram fazer no início do ano, antes da definição dos nomes. A pesquisa sempre é importante porque traz a opinião do povo sobre os candidatos. É importante na hora de definir vice, afinal, de nada adianta o candidato a prefeito ter crédito se o vice não soma voto. Ou vice versa. Mas também não se pode basear só na pesquisa e nem sempre em quem a mandou fazer. Na história de Picada Café já tivemos pesquisa alterada e trazendo o resultado que o dono queria, tudo para mudar de candidato a vice… Ou seja, foi manipulada por interesse…

ASFALTO

Os moradores do Bairro Jardim Arroio das Pedras terão reunião na noite desta terça-feira, dia 28, para tratar do seu asfalto. Isso das ruas Azaléias, Violetas e Hortências que enfim estão vendo o sonho se tornar realidade. Essa semana ainda um morador relembrou as décadas de espera e principalmente, todos os prefeitos que passaram, prometeram e não cumpriram. Mas passado é passado e que bom que essa gestão, enfim, está levando o progresso ao bairro. Aliás, o bairro possui muitos terrenos baldios, sem construção. Talvez essas pessoas nunca investiram ali porque não havia pavimentação. Entre outras palavras o Jardim Arroio das Pedras é um dos primeiros bairros de Picada Café e um dos últimos a ver o desenvolvimento com pavimentação. Nessa reunião de amanhã já haverá a assinatura dos contratos, o que garante o início da construção da base que deve ocorrer nas próximas semanas. A reunião de amanhã ocorre às 19h na Câmara de Vereadores.

Sair da versão mobile