Conecte-se conosco

Colunistas

O tema de casa é esse, não pode ser outro aqui em Ivoti

13/09/2019 - 10h38min

Você ouve relatos de empreendedores que são proibidos de empreender na cidade. Na verdade a gente escolhe este assunto, porque é de grande repercussão e a grande maioria das pessoas não sabe o que se passa na cidade onde moram. Muitas vezes não tem emprego e passam necessidades por causa de meia dúzia de pessoas que puxam a carreta para trás em vez de puxar para a frente. O país foi tomado de doutrinas que não deram certo em parte nenhuma nesse mundo e querem fazer nos engolir aqui. Ainda bem que nos vacinas a tempo, em parte graças a Venezuela que é aqui do lado e nos fez abrir os olhos para o perigo que nos rondava. Conselhos, debates, comissões é o que mais tem na Venezuela, na Coreia do Norte, em Cuba, nestas excentricidades que condenam o povo à miséria, enquanto os burocratas e tiranos banqueteiam às custas do povo. Nestes países a única coisa que fazem são reuniões, audiências públicas, conselhos populares, coisa desta ordem que o governo anterior adorava fazer, enquanto nos roubavam até onde não poder mais.

QUADRADO

Aqui em Ivoti também vivem reunidos para debater coisas que são óbvias. O resultado final geralmente é a mesma coisa que nada. Ainda bem que temos finalmente um governo liberal que vai ficar 4 anos consertando o que estragaram em 30. Poucos aqui no Brasil vivem no céu. A maioria das pessoas não sabe outra coisa a não ser viver no inferno para satisfazer a sanha controladora de burocratas e simpatizantes daqueles que acham que devem meter a colher em tudo. Servidor público só existe para servir o povo. No Brasil e em Ivoti se comportam como se nós tivéssemos que servir eles. Logo logo as coisas vão para o seu devido lugar. Trabalha quem quiser, faz vadiagem quem quiser, seja servidor público quem quiser desde que nos sirva ao invés do contrário, seja autoridade se quiser, desde que fique à disposição e sirva o povo. Cada um no seu quadrado.

IRRITANTE

Não sei o que nossos legisladores pensaram nestas últimas décadas para nos legar um hospício regulatório desses. Aqui em Ivoti um sujeito queria ampliar a sua empresa e teve o pedido de abertura negado pela Prefeitura. O máximo que ele faz é carregar e descarregar caminhões com alimentos. Não sei que diabos de delito uma empresa dessas pode cometer para ter proibida a mudança da empresa de um endereço para outro. O objetivo era gerar mais 30 empregos. Grande parte do que a empresa dele transporta são alimentos. Só que o meio ambiente da Prefeitura não permitiu a instalação da empresa. O que está na cabeça de nossa gente para chegar ao ponto em que chegamos. No fundo o problema é o seguinte: as pessoas trabalham o dia todo e não se preocupam com o que acontece a sua volta. Enquanto isto uns trabalham, outros atrapalham. Não fazem nada e por isso tem tempo de estabelecer regras para os que trabalham cumprir. Eles tem que ocupar o seu tempo e como não fazem nada de bem se ocupam para fazer o mal. Acabam achando que é isto mesmo que devem fazer. São parasitas de toda ordem e quando encontram alguma coisa que tem uma única regra, fazem mais duas. Acaba acontecendo que não se pode fazer mais nada sem tropeçar numa lei. As pessoas não acreditam. Desafio elas para botar uma padaria em Ivoti para ver se podem ou não. E ninguém faz nada. Me disseram que um corpo técnico estava fazendo “ESTUDOS” sobre o assunto. Estou me matando de rir de vergonha de ser ivotiense.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.