Colunistas
O Turismo em debate no município
Nesta quarta-feira acontece o 2º Fórum Municipal de Turismo, a partir das 18 horas, na Heitmathaus do Parque Georg Heinrich Ritter. Na programação, duas palestras voltadas a expansão e fortalecimento do turismo municipal, visando especialmente as políticas públicas, o turismo rural e a agricultura familiar. Haverá espaço para perguntas e debates e o encontro encerra com degustação de cervejas produzidas em Linha Nova, das Cervejarias Taura e Origem.
A IMPORTÂNCIA
O evento acontece em um momento importante, quando fica cada vez mais claro que o município tem sim um grande potencial voltado para o tema. Recentemente cerca de 400 pessoas se inscreveram em duas atividades do grupo Ecoaventuras, em pleno dia do trabalhador, para percorrer trilhas e caminhos por dentro da natureza. Atualmente há uma cervejaria com pub e em seguida terá outra, apenas fortalecendo o rótulo de berço das cervejarias no estado. A agricultura familiar se mantém forte e os visitantes sempre encontram produtos de excelente qualidade e fresquinhos no município. Logo, Linha Nova oferece muitas coisas na área do turismo e debatê-las e ampliá-las é de grande importância.
E.C. PROGRESSO
O Progresso vem bem na Copa Encosta da Serra, mas chama a atenção as ocorrências relacionadas a saúde dos seus jogadores no quadro dos veteranos. Em abril, enquanto o time atuava, tivemos a perda lamentável de Ismael Kopper, vítima de um enfarto. E agora, no último domingo, o goleiro Antônio Bohn teve que sair de ambulância do Campo do Gaúcho em Ivoti, em virtude de um mal súbito. Graças a Deus foi só um susto e o goleiro até atuou por outro time, no dia seguinte. Estarei na torcida que os sustos parem por aqui. Esporte é vida e saúde! Que siga assim.
TRÊS MESES
<10>Tem algo de muito errado acontecendo com um grande empreendimento do município. A Cervejaria Taura, que construiu um belo espaço para se tornar um pub, aguarda há três meses pela visita dos Bombeiros de Portão, para que o prédio possa ser liberado e, assim, ser encaminhado junto a Prefeitura o alvará de funcionamento. Um dos sócios, o Marcelo, comentou que está feliz em não estar financiando nada em seu negócio, por que senão ele já estaria quebrado antes mesmo de abrir. Um absurdo!
PROJETO
Nesta semana pode ser votado um projeto do Legislativo que entrou na Câmara na sessão do dia 25, relacionado ao retorno do Executivo sobre pedidos de providência, de informações e indicações encaminhados pelos vereadores. A medida se deve ao fato que não há ainda uma regulamentação a respeito do tema, o que vem gerando a demora ou o não retorno por parte da Prefeitura, com relação as demandas encaminhadas pelos edis. Eles apontam que desde 2017, há várias preposições que não tiveram posicionamento do Executivo.