Coluna Dois Irmãos
O Vale Cervejeiro, o Fundo Partidário e a Coluna dos Parabéns
– Na coluna da semana passada, o delegado do CRC, Giovani Eich, falou sobre aposentadoria para quem é MEI – Micro Empreendedor Individual. Ou seja, por tempo de contribuição são 35 e 30 anos para homem e mulher, respectivamente, ou por idade, sendo 65 e 60. Vale a pena ler para tirar dúvidas.
– Parabéns à Ki Joia pelos 30 anos. A comemoração tem brindes especiais e sorteio de três vale-compras de R$ 500 para quem fizer compras até fim do mês.
– Dia 15 de setembro tem o Kerb do Bar do Lui.
– No próximo domingo tem o Cantando Nossa História, um concerto do Cantares, celebrando os 10 anos do coro infanto juvenil.
– Aproveitamos para parabenizar os No Espaço da 3ª Idade, o Diário divulga a programação dos grupos Amizade, da Paz, Encosta da Serra e Reviver. Algum mais?
– O pessoal da Cervejaria Hunsrück está “a mil pelo Brasil”, afinal, estamos em contagem regressiva para o Kerb.
– Por falar nisso, Miguel vai virar sinônimo de cervejaria ou cerveja. Tem o Kerb de São Miguel, tem dois Miguel na Hunsrück, e, dizem, outro Miguel também deve abrir uma cervejaria.
– Fiz esta brincadeira para puxar o próximo assunto. Sabe qual?
VALE CERVEJEIRO
Há 10 ou 15 anos lançamos a ideia do Vale Cervejeiro. Alguns nos acharam doidos. Mas, assim como Bento tem o Vale dos Vinhedos e ganha muito dinheiro com isso, nossa região, nem que seja daqui a 20 anos, ainda vai ganhar muito dinheiro sendo o Vale Cervejeiro, ou Vale da Cerveja Artesanal. Se naquela época acharam uma ideia sem fundamento, hoje muitos vão considerar a ideia, então, já sabem o que será no futuro…
NO AMOR
– Mudando de assunto, dias atrás comentamos que a maioria dos candidatos nestas eleições gerais são sempre os mesmos e o comentário teve repercussão.
– Apesar de todo mundo reclamar, os candidatos são os mesmos e vão se eleger praticamente todos os mesmos, porque eles encontram guarida nos municípios. Mesmo aqueles que nunca aparecem por aqui, eles virão aos municípios nesta época e vão encontrar um vereador, um secretário municipal, ou um prefeito para ajudar na campanha, seja “no amor” (“di grátis”), seja na promessa, seja porque estes vão ganhar pago, de alguma forma, em dinheiro, emendas ou favores.
– É por isso que nunca muda, é por isso que a montanha de dinheiro do Fundão Partidário vai apenas para os candidatos a federal, e, mesmo assim, os já eleitos anteriormente. Os manda-chuvas de cada partido receberam tanta grana para investir na campanha que vão se perpetuar na política. Claro que não podemos generalizar, tem alguns que merecem o voto, mas…
– Não haverá renovação enquanto o sistema for assim e enquanto a cabeça do brasileiro funcionar assim. Reforço que alguns, dos que aí estão, são bons nomes, mas todo mundo sabe que outros (ou a maioria) não vale o pão que come, mas a Justiça os deixa de ficha limpa.
– Em tempos de campanha eleitoral e cada tipo de discurso e promessa que ouvimos na TV e no rádio, finalizamos com a mensagem positiva do dia: “O que importa não é o que entra na boca, mas o que sai, isso que enlameia”, do Evangelho de São Mateus.