Colunistas
O vento forte pôde ser sentido por diversos moradores
São José do Hortêncio também registrou queda de granizo. O fato foi assunto estadual, já que não foi em todos os municípios que fomos surpreendidos pelo granizo. O internauta Oli Follmer foi um dos que publicou nas redes sociais o registro do granizo. Quem mais tiver fotos do tempo ou dos estragos, pode enviar para redacao@odiario.net.
GINÁSIO
Os atos de vandalismo no entorno do Ginásio Municipal preocupam os moradores. Eles reclamaram do problema e estão insatisfeitos com os atos. Quem ouviu essas falas foi o vereador Paulo Hanauer. Ele chegou a comentar da situação na Câmara de Vereadores, na última sessão. Paulo pediu que o Executivo encontrasse uma forma de cercar o ginásio ou de acabar com o vandalismo. Por telefone, contou-me que a situação é complicada, que aos moradores reclamaram bastante do problema.
MAIS DA CÂMARA
– O vereador Círio Krummenauer (PSB) pediu que o Executivo analise a situação do quebra-molas localizado na frente do Posto Charrua. Segundo ele, os motoristas desviam do quebra-molas pelo lado, sem reduzir a velocidade. Ele pediu que a administração reveja a situação.
– Os moradores estão descontentes com a leitura dos gastos de energia elétrica. A leitura, atualmente, é feita com um intervalo de tempo. No meio rural, o período já chegou a ser de quatro meses. O vereador Darci Cruss relatou que foi procurado por alguns agricultores, que pediram que a leitura seja feita mensalmente. Cruss comentou que, atualmente, os valores se acumulam e extrapolam a possibilidade de pagamento dos consumidores.
– O vereador Valdir Dill (Cacete) disse que tem gente que pagava R$ 200 e agora paga R$ 700 de uma vez só.
VARIADAS
– Na segunda-feira, a loja CR Diementz foi alvo de arrombadores. Eles fugiram levando TV’s, celulares, serras elétricas e até pneus. O Diário noticiou o assunto. A polícia foi acionada logo nas primeiras horas da manhã. O caso foi registrado na DPPA de Montenegro, mas a investigação ficará a cargo da DP de Hortêncio
– O entregador de jornais Jandir Kich passou por um momento horrível no início desta semana: ele recém havia deixado jornais em Hortêncio, na madrugada de domingo para segunda, quando atravessava a estrada de Morro Grande e quase foi decapitado por um fio de luz arrebentado. Além do pescoço, ele teve escoriações na perna e ficou com o joelho machucado. Felizmente o Jandir está bem e está se recuperando em casa. Que susto!