Coluna Estância Velha

Oportunidades para todos no final do ano

05/11/2018 - 11h01min

As lojas estancienses já começaram a procurar por funcionários em vagas temporárias. Os contratos variam de 30 a 120 dias e podem ser efetivados para uma oportunidade de trabalho com carteira assinada e fixo. É um momento bom para quem está há algum tempo sem emprego e precisa de uma colocação. A “pior” das hipóteses é ser dispensado após finalizar o contrato temporário, ainda assim não é algo de todo ruim. O trabalho que está sendo realizado com esta abertura de oportunidades ajuda a melhorar a economia e, claro, ajuda a tirar pessoas do desemprego. Voltar ao mercado de trabalho, mesmo que de forma temporária, ajuda – e muito – na autoestima de quem busca uma chance e, também, auxilia esta pessoa na busca por oportunidades fixas. É um bom momento e é sempre bom enaltecer coisas boas.

SOLUÇÕES

Ouvir desculpas, ouvimos sempre. Não é algo atípico para quem vive em uma sociedade onde a política gera tanta desconfiança do contribuinte. No entanto, esperamos que essas promessas sejam cumpridas, afinal, todos dependem delas. Ligadas a soluções para a sociedade, elas são de extrema importância para quem espera. Não darei nome aos bois desta vez, mas sejamos francos, há muito a ser feito dentro da nossa cidade e levantar a voz, falar grosso com quem questiona não resolve nada. Na última eleição muito se falou em autocrítica e está na hora de “guardar o armamento”, admitir erros e encontrar soluções. Postos de saúde não podem ficar pra depois, educação não pode ficar para depois, a cidade não pode ficar para depois. A cidade ainda deve ser prioridade e todos devem trabalhar para que seja sempre assim.

NATAL

Falei no primeiro tópico desta coluna sobre os empregos temporários. Por conta disso, é bom lembrar que o final de ano está chegando e com ele as festas de final de ano. Usarei um clichê, mas: parece que foi ontem que o ano começou, mas já estamos quase terminando mais um. Aproveitando esse clima, é bom relembrar alguns pontos para a época como os fogos de artifício, muito usados ultimamente. Muitas cidades já aderiram aos fogos sem som que são próprios para proteger animais e pessoas autistas, principalmente. Questão de civilidade, é bom aderir isso pela cidade, afinal, temos que pensar em sociedade, vivemos em uma. Vi muitos criticarem sobre as decisões que algumas cidades tomaram, mas é bom saber que pensar nos outros não é uma conduta ruim.

POR FIM

Sexta foi Dia de Finados e passei em alguns cemitérios de Estância Velha e cidades vizinhas. Vi a fé, vi o amor pelos entes que se foram, porém, infelizmente, vi descaso. A sujeira se acumulando nos locais errados, a falta de cuidado com vasos com água parada. É um momento de reflexão e lembrança, mas não pode ser de descuido, afinal, ainda estamos aqui e ainda temos de cuidar da comunidade. O cuidado básico de colocar o lixo retirado dos túmulos no lugar correto e de colocar areia nos vasos de flor deixados sobre as sepulturas é tão pequeno que não deveria ser tão fácil de ser descartado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário