/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Os buracos da Linha Temerária serão tapados; e os da avenida?

26/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 26/11/2018 - 11h20min

Os buracos do asfalto da Linha Temerária serão finalmente tapados. Sexta-feira o vereador Rodrigo Santos e o deputado Elton Weber informaram que as obras iniciarão na semana do dia 3 de dezembro. Semana que vem, portanto. Segundo essa informação, o governo colocará o maquinário e os operários e a EGR, (isso mesmo, a EGR!), cederá o asfalto. Alguém ainda terá que bancar a alimentação e a hospedagem dos funcionários do Daer.

RISCO DE VIDA

Quem quer ir a Linha Temerária, Arroio Paixão ou Tirol e não dispõe de um helicóptero está optando por passar em Vila Olinda. Mas, a julgar pelo tamanho das pedras soltas que podem ser vistas ao lado da estrada, lá também há riscos, talvez mais graves do que a buraqueira no asfalto. Uma tragédia poderá ocorrer facilmente se uma daquelas pedras despencar e acertar um carro. E não parece ser o tipo de problema que a Prefeitura vai lá, faz alguma coisa e pronto. Qualquer solução que se pretenda dar é bem complexa.

BURAQUEIRA NA AVENIDA

Quase não dá para acreditar que, em plena época natalina, com todo o movimento que ela ocasiona, a Av. 15 de Novembro esteja com alguns pontos em estado deplorável de conservação. Obras para melhorar a infraestrutura são bem-vindas, mas não dá para deixar uma rua largada como acontece na rótula da Taqi ou no quebra-molas na frente da Corsan.

FALANDO EM CORSAN

No caso do quebra-molas em frente à Corsan, atribuiu-se a buraqueira a uma obra da própria estatal. A propósito disso, o diretor da Corsan foi convocado a se fazer presente hoje na sessão da Câmara. Ele precisa ser questionado e se comprometer com prazos para deixar a avenida tinindo. Atenção vereadores: antes do Natal! Também a propósito disso, a vereadora suplente Liriane Kintschner apresentou um pedido, já aprovado, para saber de quem é a responsabilidade de recapear a via quando ela for aberta por empresas de abastecimento de água. Também questiona de quem é a responsabilidade de fiscalizar.

MENSAGEM DO DIA

Após o baile de Linha Brasil, sábado, o ex-vereador Jorge Lüdke (Alemão) sentenciou: “Ganhar o primeiro lugar no tiro é fácil; difícil é puxar a Dança Polonese”.

APLAUSOS

Parabéns à comunidade de Linha Imperial pelo final de semana esplendoroso, com a inauguração do Monumento à Irmandade no sábado e 19ª Festa do Leitão domingo.

Sair da versão mobile