Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 01-10-2025

01/10/2025 - 00h53min

Por Raul Petry

OBRAS
Por incrível que pareça, obras públicas não faltam em Ivoti. No bairro Bom Jardim continuam as pesadas obras de colocar a tubulação para escoar a água da chuva. Com isso livram o bairro de sofrer cada vez que dá uma enxurrada. Trata-se de uma obra cujos canos tem 2 metros de altura.

48 ALTA
O distrito industrial da Picada 48 Alta também está em obras. A Prefeitura está dotando a área de infraestrutura para receber empresas em breve. Também, está mais do que na hora. Aquela área é nobre, fica num plano no alto da 48 Alta e o acesso não é difícil. Fica a uns 2 km da VRS. Ela foi implantada quando Arnaldo era prefeito. Na solenidade de inauguração, os discursos enalteciam o projeto e um interessado chegou a assinar a posse da área para posterior investimento.

CABOS
Passado um tempo nada aconteceu e a área foi literalmente abandonada. Cabos de luz, tudo de valor foi saqueado e o mato tomou conta. Na gestão passada houve uma retomada, com a conquista do licenciamento e a legalização da área. E agora tem obras. Não dá para desperdiçar aquele patrimônio, onde podiam estar funcionando várias empresas.

POLÍTICA
Ali foi uma uma questão política que prejudicou o andamento do projeto. Aquela questão do projeto ter pai. Se era deste ou daquele, o subsequente não dava continuidade. Lamentavelmente chega-se a esta conclusão porque nada justifica se implantar um distrito industrial e não dar continuidade.

MELHOR OU PIOR
Outro dia teci elogios para o vereador Ivanir Mees. Na verdade, ele é o mais ativo no que tange a apresentar projetos muito bons e que tornam Ivoti melhor uma vez a sua legislação entrando em vigor. Foi o caso da obrigatoriedade do poder público publicar todo mês a listagem de Ccs e Fgs lotados no município. Ali consta tudo com relação ao cargo, salário, atribuições, etc., etc. Este projeto é um dos mais importantes para a transparência do setor público em Ivoti.

COMBATIVOS
Mas não é só ele que merece destaque. Todos, de um modo geral, são muito bons. Por exemplo, o vereador Pires, atualmente presidente da Câmara Municipal, desempenha muito bem a sua função de presidente. Ele obedece rigorosamente a lei e não deixa a sessão resvalar para fora da lei. É uma surpresa.

DESCONCERTANTE
Rodrigo Erhardt, por exemplo, se parece e age como um intelectual, muito discurso e pouco conteúdo. Márcio Guth é forte nas denúncias por toda Ivoti. Ele dá a impressão de dar rasantes, voar como um drone, porque fala de todos os bairros. E, por fim e por hoje, Volnei Gross. Esse á um caso a parte. Mostra ser inteligente e fala com conhecimento de causa e vários assuntos. Quando é da área pública, então, nem se fala. Outro dia, três funcionários do sindicato foram fazer uma explanação na Câmara e Volnei os deixou desconcertados.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.