Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 04/04/25

04/04/2025 - 09h29min

Por Raul Petry

ASSUNTO

O assunto do momento em Ivoti é a situação periclitante em que se encontra a Av.Presidente Lucena, entre a Sociedade Harmonia e além da Sociedade Concórdia. Todos perguntam onde está a fiscalização da Prefeitura, ou da Autarquia da Água, se é com eles. O trecho está em estado de abandono, cheio de buracos e nas duas margens nem se fala. A empresa trocou os canos e fechou com saibro. Formaram-se verdadeiras crateras. Um senhor entrou com contato com o Diário e relatou que quebrou uma roda numa das crateras abertas a céu aberto. De noite então você anda por ali como se estivesse transitando na pior estrada do mundo. É o comentário por onde você vai. E a Prefeitura, e a Secretaria de Obras, onde estão. Precisam dar uma explicação. Não dá para deixar como está nem mais um dia. Aliás, faz dias e mais dias em que ninguém faz nada para resolver o problema. Quando se abre o asfalto para fazer uma obra ele tem que ser fechado de novo. E não deixar como está, pois não se trata de uma rua secundária. É nada mais nada menos do que a principal avenida da cidade, por onde transitam milhares de veículos por dia. Como deixar as coisa assim, em estado de abandono.

CONTRATO

Será que não tem ninguém para fazer cumprir o contrato com a empresa que faz a obra? Tem que ter uma cláusula que impeça o que está acontecendo. Esta é a primeira mancha na nova administração municipal. O que o prefeito tem a dizer sobre a situação da Av.Presidente Lucena. Ele transita por ali. E o secretário de Obras, que também é vice-prefeito, o que tem a dizer sobre o estado em que se encontra a Av.Presidente Lucena. Não há palavras para justificar a buraqueira no coração da cidade. O pior que não se vê ninguém trabalhando. A impressão que dá é que a empresa responsável foi embora e não volta mais. A propósito, a obra começou a meio ano atrás e se arrasta de lá para cá.

PÁSCOA

Neste fim de semana começa a Páscoa de Ivoti, que começou a ser valorizada na administração passada. As duas primeiras edições foram muito bonitas e atraíram um bom público. Nesta terceira edição não deverá ser diferente. Só não deu para entender porque o desfile de rua começa na rótula com a Rua São Leopoldo e se estende apenas até a Praça Ecológica. É um trecho curto e onde não há a mesma concentração de pessoas. A Páscoa atraía um bom público ao longo da Av.Presidente Lucena. Será que é por causa das obras da troca de tubulação na avenida. É uma pena, o que não diminui a beleza da Páscoa, um dos atuais grandes eventos da cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.