/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Panela de Pressão – 04/11/24

04/11/2024 - 06h00min

Atualizada em 05/11/2024 - 09h19min

Raul Petry

CÂMERA

O trágico acidente ocorrido com um motorista de empresa prestadora de serviços para a BRF, em Ivoti, na quinta-feira da semana passada, não será esquecido tão logo pela população. A imagem do acidente percorreu o Brasil. Marcia Guth Führ, de 54 anos, vinha caminhando tranquilamente pela pista lateral, que é, ao mesmo tempo, passeio público e pista de ciclismo. Ela fica ao lado da pinta principal e passa na frente de uma das entradas principais da empresa. Quis o destino que o caminhão que deixava o interior da empresa saísse no justo momento em que ela passava pela frente do portão de entrada. O motorista não a viu e aconteceu a tragédia. Nos primeiros momentos não se sabia como tinha acontecido. Quem viu o acidente não conseguiu falar, pois estava em estado de choque. O motorista tampouco. Ele é de Passo Fundo.

VÍDEO

Só depois que apareceu o vídeo de uma das câmeras de segurança se teve a completa noção de como havia sido o atropelamento. O Diário conversou com a empresa em São Paulo e eles disseram que dariam todo o apoio e solidariedade para a família da vítima. Quando entramos em contato na tarde de sexta-feira nem sabiam ainda do acidente. Afinal, trata-se de uma empresa mundial, uma das maiores fornecedoras de alimentos do mundo e que conta com mais de 100.000 funcionários.

IMAGEM

Ainda na sexta-feira o presidente do Consepro se mostrava preocupado com a imagem que vazou e logo percorreu as redes sociais e veículos de comunicação. Ivoti tem uma completa rede de imagens e poucos sabiam que antes de chegar na BRF havia uma câmera de vídeo. Ivoti inclusive tem parceria com Dois Irmãos, pois os dois municípios trabalham juntos na segurança da população.

INTERNET

O sinal da internet em Ivoti tem alguns locais que simplesmente não pega. E olha aonde. A 300 metros do centro da cidade. Em outro trecho, quando se vai para Nova Vila, também não tem sinal. E, assim, tem vários outros locais, inclusive na zona urbana. Tem explicação para isso no limiar de 2025? Ainda há pouco tempo, não tinha internet no Núcleo de Casas de Enxaimel. Tinha ali 20 mil pessoas tentando se comunicar e negativo. Isso não tem cabimento.

9 PERGUNTAS

Os vereadores convidaram o secretário de Obras e o diretor da Autarquia Água de Ivoti para comparecer na Câmara Municipal a fi m de fazer um relato de suas respectivas atribuições. Obras até agora nada. No entanto, Adriano Graeff , diretor da Autarquia Água de Ivoti, virá dia 11. Sugiro que os vereadores se preparem para aproveitar a presença dele e esclarecer tudo que é necessário. Parece que vou ver de novo o mesmo filme que já vi. Adriano fala bonito, parece que explica tudo, os vereadores fazem de conta que estão prestando atenção e, no final das contas, é a mesma coisa que nada. Vou preparar 9 perguntas para serem feitas a ele e mandar para os vereadores. Uma para cada um. Entramos numa nova administração e Ivoti pode tirar em pouco tempo o atraso de 20 anos de decadência. Vamos começar agora com o Legislativo fazendo a sua parte.

Sair da versão mobile