Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão – 08/04/25

08/04/2025 - 10h07min

Atualizada em 08/04/2025 - 10h13min

POR RAUL PETRY

ABANDONO

Volta e meia o assunto volta a tona, que é os carros abandonados na rua. Há lei que regula esta prática. Um vereador que reclamou citou a Rua Régis Bitencourt, onde haveria carros abandonados e não está sendo aplicada a lei para a remoção ou outro destino.

SEGURANÇA

Quanto a segurança, é perceptível que a segurança pública em Ivoti está melhor do que há 30 anos. Podem estranhar, mas cito exemplos práticos. Por exemplo, naquela época se roubavam carros seguidamente. Os proprietários de motos perderam várias motocicletas. Há 20 anos, nas noites de sextas-feiras, quando haviam eventos grandes no ginásio 0municipal, o furto de motos e carros era constante. Esta roubalheira diminuiu e as pessoas se sentem seguras de deixar um carro estacionado na rua durante a noite, coisa impensada um tempo atrás.

SOSSEGO

Há reclamações de falta de sossego há noite. Uma novidade que eu não sabia. O horário não é 10 da noite, e sim, 19 horas. A partir deste horário vigora a lei do sossego. Sempre se sabia que era 10 da noite.

AMBULANTES

Também há casos na cidade de prática de comércio irregular principalmente depois que o comércio regular fecha as portas. A fiscalização sempre foi um ponto fraco na cidade.

ENFERMEIRO

A prefeitura contratou enfermeiro por tempo determinado para suprir a lacuna de um enfermeiro que saiu.

CRÍTICAS

É impressionante o número de críticas que a Autarquia Água de Ivoti recebe por causa dos vazamentos que não são consertados. Ou, quando são, voltam em pouco tempo a ter vazamento no mesmo local. Um vereador comentou que ficou sabendo que o material empregado para os consertos é de má qualidade.

AGRADAR

Olha, agradar todo mundo é difícil. Você agrada alguns e desagrada outros. No caso do evento do toboágua, os elogios para o evento foram muitos. Só no lado do comércio que fica no trecho houve críticas e justas. O evento foi num sábado, quando o comércio tem seu dia forte. No caso, não foram muitos os prejudicados, foram justamente num sábado, quando tem o seu dia mais forte de vendas.

PERDE GANHA

Mas mesmo quando tem alguns que eventualmente perdem, há outros que ganham. No caso do toboágua, num dia de muito calor, o comércio de bebidas nunca vendeu tanto. Os comerciantes riram à toa. Água, por exemplo, até mesmo um supermercado grande, teve seu estoque terminado. O evento movimentou o comércio não só nas imediações, mas em toda a cidade. Muitas famílias foram em sorveterias, por exemplo, saciar a sede e amenizar o calor. Como havia 5.000 pessoas no evento, imagina quanto gastaram. Portanto, alguns perdem e outros ganham. Este é o jogo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.