Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 08/05/2025
Por Raul Petry
COISA DE LOUCO
Para quem achava que o golpe aos aposentados do INSS era de 6 bilhões e se espantava com o valor, agora que a cobra fumou. Na verdade, são outros 90 bilhões que estouraram no fim de semana. Ou seja, no total 100 bilhões subtraídos dos aposentados. Na verdade, ninguém precisa se preocupar. O presidente prometeu que devolveria o dinheiro a cada prejudicado. Ele fez a promessa quando o valor subtraído era de 6 bilhões. E agora, como fica com os 90 bilhões!!!
EXONERADO
O diretor de esportes, Renato Zimmer Neves foi exonerado do cargo. Existem várias razões, entre elas o fato de estar lotado num cargo de deputado na Assembleia Legislativa. O vereador Ivanir Mees perguntou se o horário era compatível para exercer as duas funções. No fundo, pegou mal o fato de ele trabalhar em Porto Alegre e exercer cargo de confiança em Ivoti. De qualquer forma o prefeito agiu rápido, pois o caso estava gerando desgaste político desnecessário.
MARCEL
Outro dia veio um vereador de Porto Alegre visitar a redação do Diário. De pronto não entendi porque um vereador da capital viria estender seus tentáculos aqui para Ivoti. Depois foi explicado que ele fez dobradinha com o deputado federal Marcel Van Hattem na última eleição. E como Marcel provavelmente vai concorrer ao senado no ano que vem, abre uma brecha para a câmara dos deputados. E ser amigo de Marcel não é pouca coisa. Se ele herdar uma pequena parte dos votos de Marcel na região, passa a ter grande chance de se eleger.
CORAJOSO
Por falar em Marcel, trata-se de nada mais nada menos do deputado mais corajoso que temos na Câmara Federal. Ele diz na cara de qualquer ministro do STF o que pensa e age da mesma forma com os comandantes do exército. Não resta dúvida que Marcel está sem dúvida alguma entre os melhores parlamentares da atual legislatura. E é daqui de Dois Irmãos, onde foi vereador. Com medo de não se eleger na reeleição, foi concorrer a deputado estadual. Não deu outra, se elegeu com um caminhão de votos. E tem gente que garante que para vereador talvez não passaria. Dá para entender uma coisa dessas?
VERMELHA
Nas semanas que se passaram, um dos assuntos mais comentados no Brasil foi a possibilidade da camiseta da seleção brasileira ter o vermelho entre as cores tradicionais verde e amarelo. Foi um bafafá daqueles. Depois se explicou que seria apenas o traje de saída dos jogadores, ou seja, o que eles usariam de volta para o hotel. Por falar em seleção, ela não tem mais o mesmo charme de 20 anos. Perdeu boa parte do seu encanto.